• 4432252210
  • 45 99999999
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    18 Dez | 20h00
Revista
DIVA MAG
Assine Já
28 Jun | 10h32

Marchioratto apresenta cardápio italiano no Chef por um Dia



O Chef por um Dia do Wish Resort Golf & Convention deste mês será o promotor de justiça estadual, professor e diretor acadêmico da Unifoz, Dr. Luiz Francisco Marchioratto. Ele comandará a cozinha do restaurante Forneria di Como hoje (23) às 20h00.

Curitibano, Luiz é Promotor de Justiça Estadual desde 1990 e é também cidadão honorário de Foz do Iguaçu. Fora sua atividade de trabalho, gosta de realizar viagens, com o propósito cultural, de conhecer novas pessoas destes locais, visitar lugares históricos e artísticos e desfrutar da culinária. Para ele, a culinária é o resgate de tradições e da história das suas origens italianas, uma homenagem e celebração da vida. Ao realizar a culinária Vicentina, do Vêneto, Marchioratto quer fazer uma homenagem aos seus antepassados, bem como, ao valoroso povo italiano.

Confira os pratos:

Coquetel: mini bruschettas italianas

Entrada: Salada mediterrânea do norte daItália com radicchio e camarões

Prato principal: Bacalhau alla Vicentina com risoto de aspargos verdes e tomate cereja

 

Sobremesa: Cassata italiana dois chocolates com calda de frutas vermelhas e cerejas

A harmonização de vinhos fica por conta da Adega do Restaurante De La Fonte, localizado em Puerto Iguazú - Argentina e servindo: Espumante Lorca Fantasia - Bodega Lorca, Acurro Saubignon Blanc - Bodega Chakana e para sobremesa Limoncello Bemberg.

Para acompanhar o prato principal, Dr. Marchioratto gentilmente brindará seus convidados com vinho italiano da mesma família que experimentou em recente viagem à Itália.

Os convites são limitados e custam R$110 por pessoa, incluindo o jantar e as bebidas (água, refrigerante e vinhos da harmonização). Parte da renda arrecadada será revertida em benefício do Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu.

Reservas e mais informações pelo telefone (45) 3521-3468 com Patricia Marafigo.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários