• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    21 Ago | 21h46
Revista
DIVA MAG
Assine Já
07 Ago | 17:18:58

10 fatos sobre Coco Chanel




 

1- Chanel iniciou sua carreira de moda com uma loja de chapéus em Paris, que ficava próxima ao Ritz, um dos principais hotéis da cidade e onde ela viveu por muitos anos.

2- Gabrielle Bonheur Chanel teve em seu primeiro registro de nascimento, por um erro no cartório, seu tão famoso sobrenome escrito como “Chasnel”.

3- Chanel foi a primeira designer renomada a lançar uma fragrância em seu nome, uma tendência que se tornaria fortíssima nas casas de moda ao longo dos anos. O Chanel n°5 até hoje é um dos perfumes mais vendidos no mundo. O perfume tem esse nome porque “5” era seu número da sorte.

4- Com a ideia de facilitar a vida das mulheres que, até então, carregavam suas bolsas na mão, criou o famoso modelo “2.55”. A revolução? O modelo vinha com alça. Seu nome é uma menção a data em que foi criado, em fevereiro de 1955.

5- No começo da Segunda Guerra Mundial, Chanel decide fechar suas lojas, com a premissa de que “não é um momento para a moda’’.

6- Ela foi a primeira mulher que roubou o paletó e a calça do namorado e lançou o "boyfriend style" tendo seu lugar na moda até hoje.

7- Na década de 20, a estilista viajou para a Riviera Francesa e voltou de lá exibindo uma pele dourada que foi copiada por milhares de mulheres em Paris, determinando assim, que pele morena simbolizava glamour e saúde.

8- Um ataque do coração matou Chanel aos 87 anos, em sua suíte no hotel Ritz. A estilista está enterrada na Suíça, e seu túmulo é enfeitado por cinco leões em alto relevo, que fazem referência ao seu signo.

9- Mademoiselle Gabrielle Chanel não ditou moda apenas quando o assunto eram roupas e acessórios, ela também guiou o corte de milhares de mulheres mundo afora. O corte curto e reto já era usado nas primeiras décadas do século passado, mas se consagrou mesmo por causa da estilista, tanto que passou a ser conhecido como “Chanel”.

10- O apelido “Coco” surgiu quando ainda era cantora, em meados de 1905, e significa “querida”.

 

“Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.”

- Coco Chanel


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários