• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    21 Ago | 21h48
Revista
DIVA MAG
Assine Já
17 Ago | 16:25:46

A comida não é sua inimiga!




Devido a essa compulsão fitness de corpos “perfeitos”, houve uma distorção muito grande do que é se nutrir e levar uma vida saudável, pois a saúde foi trocada pela estética e assim nos fazendo acreditar que nossa alimentação estivesse totalmente errada, a ponto de trazermos em mente que a comida é nossa inimiga.

Essa obsessão se tornou tão grande, que quando estão em seus limites de dietas e exercícios, para enganar a si mesmo, fugindo do peso na consciência, inventaram o famoso “dia do lixo”. A pressão estética nos leva a esse caminho, e então vai a pergunta:  Nós precisamos viver de dietas restritivas? Ou podemos achar um equilíbrio alimentar, comendo o que tem vontade, comendo para se nutrir - e o mais importante, comendo pra você e não para os outros. Um dia comeu um hambúrguer, no outro salada. Um dia tomou refrigerante, no outro suco natural sem açúcar. Não há regra, até porque saúde não é apenas física, é física e mental.

Nenhum emagrecimento é realmente saudável se a pessoa não tem uma relação tranquila com a comida e com o próprio corpo. Essa compulsão tem afastado muitos brasileiros dos bons hábitos alimentares, até porque quando abolimos um alimento da nossa alimentação, nós o desejamos ainda mais.

Aprenda a entender as suas emoções, assim elas não sentirão mais fome e você poderá escolher a forma como você alimenta seu corpo. Quando você aprender a se relacionar de uma forma leve com a comida, sem medo, você vai conseguir usar ela a seu favor.

Para ganhar bons hábitos alimentares, não pense em como tirar alguns alimentos de suas refeições, mas sim em como adicionar, experimente alimentos diferentes os quais você não está acostumado.

 

Encontre outras maneiras para aliviar o estresse, não há só uma solução, adquira o hábito da leitura, fazer exercícios, cozinhar, qualquer coisa que, além de te deixar mais calma, ainda perca umas calorias.

 

Ao sentar à mesa e se dedique ao momento da refeição, você presta mais atenção no que está comendo e, além disso, mastigar bem e comer devagar faz com que o corpo fique mais saciado e evita que você coma além da conta.

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários