• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    15 Nov | 13h34
Revista
DIVA MAG
Assine Já
04 Nov | 14:44:21

A saúde começa pela boca




Sim como dizia o velho ditado "A saúde começa pela boca" é muito verdadeiro.

Quando falamos em saúde bucal, automaticamente vem à cabeça cárie, gengivite, mau hálito. Mas a lista de doenças ligadas à boca vai muito além disso, afeta, inclusive, outros órgãos do corpo por meio da corrente sanguínea podendo colocar em risco a saúde em geral.

Doenças cardiovasculares; partos prematuros e nascimentos de baixo peso; descontrole da diabete, são algumas das enfermidades que podem ser associadas à saúde bucal já estudadas por pesquisadores.

Ter uma boa aparência é fundamental em qualquer situação, seja profissional ou pessoal porém desde que sua saúde esteja em dia.

Quando a saúde da nossa boca não está bem, uma coisa simples e prazerosa como sorrir, torna-se uma grande preocupação e motivo de aborrecimentos.

O sorriso é uma das formas de expressão mais poderosas e contagiantes que possuímos. Ele demonstra como está nosso estado de espírito, colabora com as relações sociais, ajuda-nos em novas conquistas e ainda faz bem à saúde.

Tanto as  facetas de porcelana quanto as lentes de contato dentais têm um poder transformador no sorriso,são as queridinhas das celebridades e nos últimos anos são cada vez mais requisitadas pois corrigem forma, tamanho, cor, espaços entre os dentes e além da questão estética devolvem a auto-estima e confiança do paciente ao sorrir.

A beleza do sorriso compõe o conjunto da beleza facial e também é responsável pela percepção de rejuvenescimento da face.

Atualmente a Harmonização orofacial está em alta pois tem como principal objetivo devolver o equilíbrio entre as estruturas da face do paciente, tornando o rosto  mais agradável e equilibrado, de forma natural.

“Procedimentos faciais realizam desejos, mas é necessário bom senso... “explica a Dra Renata (Mestrado em Estética) relatatambém  que o importante é “esconder o que não agrada e realçar o que já é bonito" e ainda conclui: “Acho legal melhorar o que se possui, mas sou extremamente contra exageros que descaracterizem as pessoas, transformando-as em pessoas completamente diferentes. Uma coisa é melhorar a imagem, outra é mudá-la.”

Estes procedimentos são individuais e relativos à cada caso e, portanto, cada paciente terá uma indicação específica dependendo das suas necessidades individuais de melhora.

Cada vez mais a ciência está ligada a inovação e procedimentos como PRP (Plasma rico em plaquetas )e IPRF (Plasma rico em fibrina)  por exemplo , são excelentes rejuvenescedores facias,  bioestimuladores de colágeno e elastina além de promover a revitalização da pele agindo no antienvelhecimentoe mais importante  ainda  serem procedimentos biológicos , do próprio organismo.

 Outros procedimentos como aplicação de toxina botulínica, ácido hialurônico, enzimas para papada e dentre outros, são realizados a fim de complementar a estética orofacial do paciente após a finalização do tratamento de facetas porcelana , lentes de contato ou um tratamentoortodôntico, uma vez que é importante e necessário alcançar umaperfeita harmonia entre dentes, músculos e face.

Pele bonita e sem rugas, harmonia facial, dentes brancos e alinhados são a combinação para quem busca um rosto belo.

"Hoje os pacientes buscam muito por um sorriso bonito, não é só a questão mastigatória que traz o paciente ao dentista. Eles querem ter saúde, ter um sorriso branco, com dentes alinhados. Em muitos casos buscam também lábios mais volumosos e uma harmonização facial. E percebemos como isso impacta na vida deles, é uma verdadeira transformação, com um ganho significativo para a autoestima do paciente", completa Dra Renata.

 

 

 

 

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários