• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    15 Nov | 13h36
Revista
DIVA MAG
Assine Já
28 Nov | 14:57:54

Anne Com E





“Doce” e “sonhadora” são adjetivos que podem descrever praticamente todas as crianças do mundo, mas a protagonista da série conseguiu levar essa descrição para um novo nível.

A série Anne Com E se passa no fim do século XIX e conta a história de Anne Shirley, uma órfã de 11 anos que nunca teve uma experiência familiar, sendo sempre adotada como uma espécie de cuidadora por famílias com muitas crianças. Sua vida mudou quando Matthew e MarilliaCuthbert, dois irmãos idosos, a adotaram por engano. Eles pediram um menino que pudesse ajudar nos afazeres da fazendade Green Gablesao orfanato, que acabou mandando a pequena Anne. Com muito drama, a história já começa com esse impasse emocionante em que os irmãos Cuthbert, que nunca construíram família, têm de decidir como resolver a situaçãolevando em conta sua vida pessoal e a da menina.

A série foi adaptada do romance Anne de Green Gables lançado em 1908, pela escritora canadense Lucy Maud Montgomery, que se inspirou em uma história verdadeira de um casal que recebeu uma menina órfã por engano. Apesar de a cidade de Avonlea ser fictícia, a Ilha do Príncipe Eduardo, a fazenda Green Gables e os lugares descritos pela Anne, como a Floresta Mal-Assombrada e o Lago das Águas Brilhantes, realmente existem. Localizada na cidade de Cavendish, no Canadá, a província da Ilha do Príncipe Eduardo tem grande parte de sua economia movida pelo turismo dos fãs de Anne. A cidade possui um parque temático de Avonlea, loja de figurinos dos personagens da série e comércio de alimentos, produtos e souvenires relacionados ao romance.

Desde que foi publicado, Anne of Green Gables (nome original) vendeu mais de 50 milhões de cópias e foi traduzido para 20 línguas. A história é muito reverenciada não só no Canadá, como em todo o mundo. O livro rendeu várias sequências que narram a vida da protagonista de sua infância até a vida adulta, é apresentado no centro cultural canadense Confederation Centre of The Arts em formato de musical pelos últimos 48 anos e foi adaptada para o cinema e TV diversas vezes, sendo a mais famosa a da produtora Moira Walley-Beckett, pelo canal CBC, desde 2018 disponível na Netflix.

A terceira temporada da série Anne WithAn E está sendo gravada e exibida no canal CBC desde 22 de setembro deste ano, e chegará à famosa plataforma de streamingsomente em 03 de janeiro de 2020.Enquanto isso, confira esses 6 motivos para começar a acompanhar a história da menina mais sonhadora, corajosa e inspiradora que você poderia conhecer!

1 – Anne vai ganhar seu coração com sua paixão e seu jeito de ver a vida;
2 – Tem cenas lindíssimas com uma bela caracterização e fotografia;
3 – É um drama cativante que te envolve em suas histórias de superação;
4 – Trata de temas como identidade, feminismo, racismo e bullying de maneira muito sensível;
5 – Possui um protagonismo feminino forte e inspirador para a época e até mesmo para os dias de hoje;
6 –Incentiva a criatividade fazendo lembrar como era bom usar e abusar da imaginação, um ótimo lembrete para os adultos e um aprendizado para as crianças


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários