• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    24 Mai | 11h12
Revista
DIVA MAG
Assine Já
23 Mai | 16:47:45

Cataratas na nova série da Netflix: Nosso Planeta




Com imagens nunca vistas, o ambicioso documentário da Netflix traz a beleza natural do planeta e mostra como as mudanças climáticas têm impactado sobre as criaturas vivas. Com cenas das Cataratas do Iguaçu, a superprodução conta com mais de 400 horas de imagens coletadas, foram 4 anos de gravações e mais de 600 profissionais envolvidos.

No sétimo episódio, o Água Doce, mostra as mais de 275 quedas d’água das Cataratas do Iguaçu, como parte de uma cadeia fundamental para existência humana.  As cenas são tão impactantes que a rede de TV americana, ABC, escolheu o Parque Nacional del Iguazú, na Argentina, para fazer o lançamento da série. Em um de seus principais programas, o Good Morning America, uma de suas repórteres fez entrada ao vivo nas corredeiras do Rio Iguazú, com direito a banho nas quedas d’água.

Nosso Planeta é uma série impressionante pelas belas imagens, mas foi pensada mesmo para chamar atenção para os cuidados, ou a falta deles, com o planeta, demonstrando as ações e as reações de cada atividade.  Foca na diversidade de habitats ao redor do mundo, como o as Cataratas, o remoto Ártico, as profundezas misteriosas dos oceanos, as vastas paisagens da África e as selvas variadas da América do Sul.

“Nosso Planeta vai levar os espectadores em uma jornada espetacular de descoberta mostrando a beleza e fragilidade de nosso mundo natural. Hoje nós nos tornamos a maior ameaça à saúde do nosso lar, mas ainda há tempo para abordar os desafios que nós criamos, se agirmos agora. Nosso Planeta traz alguns dos melhores cineastas e conservacionistas do mundo e eu estou feliz em ajudar a trazer essa história importante a milhões de pessoas ao redor do mundo”, disse o naturalista Sir David Attenborough, que narra toda a série.

A produção é dos mesmos criadores do famoso Planeta Terra, outro sucesso na NetFlix. Ao todo são 8 episódios. Confira o que reserva cada um deles:

1. Um só planeta | 50m

Testemunhe toda a diversidade do planeta, incluindo pássaros que bombardeiam o oceano à caça de anchovas e gnus capazes de enganar os cães-selvagens do Serengeti.

 

2. Mundos congelados | 54m

Vítimas das impiedosas consequências das mudanças climáticas, ursos-polares, leões-marinhos, focas e pinguins veem seus paraísos de gelo em perigo

 

3. Selvas |51m

As matas e florestas tropicais são o lar de uma incrível variedade de espécies, que incluem pássaros vaidosos, orangotangos inteligentes e formigas muito ambiciosas.

 

4. Mares costeiros | 50m

De temíveis tubarões a gentis ouriços-do-mar, noventa por cento das criaturas marinhas vivem na região costeira. Proteger esses habitats é um dever da humanidade.

 

5. Dos desertos aos campos | 51m

Câmeras acompanham elefantes do deserto à procura de alimento, bisões vagando pelas pradarias da América do Norte e lagartas desfrutando da boa vida no subterrâneo.

 

6. Oceanos além das fronteiras | 49m

Aventure-se na escuridão dos profundos e desolados oceanos que são o lar de criaturas belas e estranhas.

 

7. Água doce | 49m

Nunca tivemos tanta necessidade de água doce. No entanto, a sua oferta está cada vez mais incerta para todas as espécies.

 

 

8. Florestas | 49m

Descubra a frágil interdependência entre as espécies que habitam as florestas, incluindo águias-carecas, cães-selvagens africanos, e tigres-siberianos.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários