• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    24 Mai | 10h26
Revista
DIVA MAG
Assine Já
25 Mai | 14:56:44

Consultoria de Estilo: o que é e como funciona?




Ano novo, vida nova... É sempre um bom momento para iniciarmos as mudanças que a gente almeja na nossa vida. Nessa época, muitas mulheres buscam a consultoria de estilo, desejando descobrir a melhor versão delas mesmas.

E o processo ajuda justamente a sair do ponto A (como eu sou/como eu me vejo) e chegar no ponto B (como eu quero ser). Envolve muito autoconhecimento, aumento da autoestima e autoconfiança, sendo um verdadeiro suporte para sair da zona de conforto e criar novos hábitos relacionados ao consumo e ao vestir. 

E hoje eu vou explicar para vocês como o processo funciona:

- A primeira parte é a investigativa: são feitas as análises de estilo, tipo físico e coloração pessoal, que servirão de base para a elaboração do Guia de Estilo personalizado. São muitas conversas, questionários e exercícios práticos para descobrir quais são os elementos que mais traduzem a essência de cada pessoa.

- Em seguida, eu apresento o Guia de Estilo, um e-Book com os resultados das avaliações, orientações sobre o que e como usar, muitos truques de estilo e inspirações de looks. Este guia será essencial para as próximas etapas da consultoria, e por isso ele deve ser aprovado.

- Com o guia aprovado, vamos para o detox do guarda-roupa: é a hora de decidir o que fica e o que deve sair do armário. Tudo é feito em comum acordo e a decisão final é sempre da cliente.

- Após o detox, eu elaboro uma lista de compras, com os itens que eventualmente estejam faltando no armário (ou que precisem de reposição).

- A próxima etapa é o personal shopping: eu seleciono algumas lojas de acordo com o perfil e orçamento de cada cliente e juntas vamos experimentar novas possibilidades. O importante, nesta etapa, é aprender a fazer compras mais assertivas, observando caimentos, acabamentos e avaliando o custo x benefício das roupas. Se a cliente não quiser comprar nada no momento, não tem problema! O importante é o exercício da experimentação e da observação.

- Finalmente, a etapa mágica da montagem de looks! Se o detox foi bem feito e as compras foram assertivas, os looks ficarão muito mais fáceis de serem coordenados! São montados de 20-30 looks, todos registrados com fotos, para que a cliente se inspire e reproduza com o restante do guarda-roupa.

O trabalho dura, em média, três meses: dois meses com encontros semanais, mais um mês de acompanhamento via whatsapp, para a certificação de que todas as mudanças atingidas virem rotina na vida da cliente. E tem mais: seis meses após o término da consultoria, eu revisito o armário da cliente, para saber o que mais funcionou no dia-a-dia dela e também para montar mais looks para a nova estação. Não é o máximo?!

Mas e se a cliente quiser um atendimento mais objetivo e pontual? Tudo é muito flexível e é possível montar um pacote personalizado, somente com apenas algumas etapas do processo completo, como por exemplo, personal shopping e montagem de looks.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários