• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    26 Abr | 05h42
Revista
DIVA MAG
Assine Já
05 Abr | 17:02:58

Cultura gastronômica: seis países, seis cafés




Não há nada melhor ao acordar, do que tomar um delicioso café da manhã, agora imagine começar o dia provando novos sabores de diversas culturas? Nesse post vamos te deixar com água na boca. Vamos percorrer a mesa de seis lugares do mundo pela manhã e ainda pegar ótimas dicas.

Holanda:  Não muito diferente do nosso café da manhã. A tradição são as panquecas finas de maçã, pães, torradas com manteiga e um delicioso hagelslag (equivalente ao nosso chocolate granulado). Para beber, café ou chá.

França:  A alimentação francesa é baseada no equilíbrio e na diversidade, não deixando de lado os carboidratos. É difícil encontrar franceses que consumam frutas e sucos logo cedo, o café da manhã é basicamente a baguette recém saída do forno, quentinha ou torrada. Além disso temos os famosos croissants, pães de chocolate, brioches e para acompanhar o tradicional café (puro ou com leite).

Brasil: Esse é fácil, todos nós conhecemos, mas devemos levar em conta as diferenças regionais. Em alguns lugares do Brasil, o café da manhã costuma ser mais pesado. Entretanto, o clássico é o indispensável pão, normalmente o“francês”, manteiga, queijo, geleia de frutas e frios. Para beber, o famoso pingado,que é café com leite bem quentinho.

Argentina: Nossos queridos hermanos, assim como em alguns lugares da Europa, logo que acordam, saboreiam croissants quentinhos e tomam o tradicional mate, o qual dá aquele ânimo para encarar o dia, mas o principal, que não podemos deixar de citar, é o lambuzado de doce de leite nas  torradas, chamadas de “tostadas”

Estados Unidos: Quem nunca ficou com vontade de experimentar um saboroso café da manhã americano, vendo algum filme ou série? Um dos breakfast mais pesados do mundo. Combinações como waffles com muito mel, ovos e bacon são indispensáveis, juntamente com muffins e corn flakes com leite.

Irlanda: Mais conhecido como IrishBreakfast, é a primeira refeição do dia. O prato contém ingredientes como fatias de pão, bacon, salsichas fritas, ovos, feijão com molho de tomate, batata e cogumelos. Para beber, chá ou café. Os irlandeses dizem que a refeição é uma santa cura para ressaca… Será?


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários