• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    13 Nov | 00h10
Revista
DIVA MAG
Assine Já
22 Nov | 18:16:06

Destino Iguaçu renova identidade visual


 

A NOVIDADE FOI APRESENTADA DURANTE A FEIRA SHOW RURAL, UM DOS MAIORES EVENTOS DE AGRONEGÓCIO DO BRASIL. A PROPOSTA É FORTALECER O TURISMO REGIONAL.

 

I ♥IGU. A campanha que marcou a apresentação ao público da nova identidade visual do Destino Iguaçu traz mais do que paixão pela Terra das Cataratas, também é rica em significado. O símbolo da nova logomarca é um I estilizado, de IGUAÇU, e também de INESQUECÍVEL. Aliás, este é o novo slogan institucional: BEM-VINDO AO INESQUECÍVEL.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piollaexplica o significado da nova identidade.“Representa também o pôr do sol da nossa cidade, as quedas d’água, as plantas, os animais, os moradores, os turistas. É uma evolução da marca atual e foi construída seguindo as mais modernas tendências de branding". , revelou o secretário. Ele falou ainda sobre aabreviação de IGUAÇU com palavra IGU -  também sigla do aeroporto internacional de Foz. "Representa a sigla da conectividade, pela qual os turistas chegam à nossa cidade. E por meio da qual nos conectamos com o mundo”.

A marca desenvolvida com apoio do Fundo Iguaçu foi apresentada ao público durante o Show Rural Coopacol em Cascavel que em cinco dias reuniu mais de 250 mil pessoas. A participação na 31ª edição do evento tem como objetivo fortalecer o turismo regional. Atualmente o Paraná é o segundo maior emissor nacional de turistas para Foz do Iguaçu. São Paulo lidera o movimento de brasileiros.

“O prefeito Chico Brasileiro deu apoio a nossa ação por entender que é uma grande oportunidade do destino para atrair mais turistas paranaenses para Foz do Iguaçu. O turismo regional tem garantido excelente movimento na hotelaria e nos atrativos durante os feriados prolongados e as férias. O governador Ratinho Junior tem sido um defensor de que  os paranaenses podem conhecer primeiro nosso estado antes de ir pra outros destinos, então Foz do Iguaçu está alinhado a esse pensamento e quer estimular a vinda das famílias do Paraná em nosso destino”, finaliza Piolla. 

REALIDADE VIRTUAL

A experiência no estande do Destino Iguaçu no Show Rural começou com a apresentação de um vídeo mostrando as belezas da cidade. Em seguida com o uso de um óculos de realidade virtual, os visitantes puderam viajar direto para as Cataratas, uma das 7 Maravilhas Mundiais e conhecer a Itaipu Binacional, a maior usina do mundo em geração de energia limpa e renovável do planeta.

 

 

 

 

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários