• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    16 Jun | 22h01
Revista
DIVA MAG
Assine Já
29 Jun | 16:52:31

Dicas para sua primeira viagem sozinho




Viajar com a família e amigos é tudo de bom, mas você já pensou em viajar sozinho? Essa é uma experiência transformadora, onde só você e a energia do destino e do momento importam sem ter algo a que se prender. Para os marinheiros, ou melhor, viajantes de primeira viagem aqui vão 6 dicas para viver essa experiência transformadora de forma segura e inesquecível!

  1. O destino: Para escolher o destino ideal para sua primeira viagem sozinho pense nas programações que mais gosta de fazer. Isso o fará sentir-se mais à vontade. Além disso, considere o idioma. Se você não domina o inglês que tal uma viagem em solo nacional? Uma boa comunicação será fundamental para que você fique mais confortável e aproveite ao máximo.
  2.  
  3. Hospedagem: Neste quesito o mais importante a ser avaliado é a localização. Opte por locais próximos a sua rota de interesse, assim você pode ir caminhando ou até mesmo com o transporte público local. Aliás, ir a pé traz a possibilidade de explorar ainda mais a cultura local.
  4.  
  5. A data: Antes de programar a viagem busque saber qual é a melhor época para visitar o destino escolhido. Isso garante que você vai conseguir aproveitar da melhor forma, sem chuvas, secas ou até furacões, dependendo de onde.
  6.  
  7. Bagagem: Aqui a dica é lembrar que só haverá você durante toda a viagem para carregar toda a bagagem. Considere a sua programação e escolha roupas básicas e muitos acessórios para compor looks diferentes. O ideal é tentar desapegar um pouco e priorizar o essencial.
  8.  
  9. Tempo para si: Essa é uma experiência de autoconhecimento. É apenas você e o mundo. Seu guia serão seus pensamentos e as suas próprias pernas. Uma viagem para mudar a sua percepção sobre o exterior, mas, sobretudo sobre o seu interior.
  10.  
  11. Aplicativos: Use e abuse deles, pois são fundamentais para facilitar a sua viagem dos sonhos. Há apps para previsão do tempo, traduzir idiomas, ter indicações de restaurantes, hotéis, mapas e solicitar o transporte. Isso pode ser feito antes da data da viagem, assim lá você só tem que se preocupar em curtir e registrar tudo, seja na memória ou em fotos.

Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários