• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    21 Ago | 13h05
Revista
DIVA MAG
Assine Já
08 Ago | 17:18:26

Documentários na Netflix




Estamos cientes de que há documentários dos mais variados tipos de conteúdo, certo? Mas a ideia desta lista, portanto, é atender da maneira mais abrangente possível uma parcela considerável do público, desde o conhecimento da Terra até o controle antidoping. Confira algumas dicas que separamos pra você

Our Planet:

Our Planet é uma produção original da Netflix que foi lançada recentemente e é uma evolução das produções que alguns cresceram assistindo na Discovery. No documentário, temos uma aula sobre como funciona nosso ecossistema de forma perfeita, podendo também nos fazer enxergar o mal que estamos fazendo a ele. Além, é claro, das mais lindas imagens que você verá sobre a vida animal e da natureza.

One Strange Rock:

Neste documentário podemos acompanhar a extraordinária história da Terra por meio de 10 episódios filmados em mais de 45 países, apresentada pelo ator Will Smith, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos que temos sobre o nosso planeta. O que mais impressiona são as imagens raras trazidas para a série, com a participação de vários astronautas que já tiveram esta experiência.

Minimalism-A documentary about important things:

Minimalism não se trata de ter menos coisas, ou ser egoísta e deixar as pessoas pra trás, trata-se de saber identificar o que realmente importa e manter sua vida em torno disso, podendo ser um sentimento, uma relação, e até coisas materiais, como uma coleção de livros que gosta. Existe uma visão distorcida do real significado de minimalismo e a série nos faz enxergar o sentido verdadeiro deste conceito, mas e aí, o que são coisas importantes pra você?

Abstract-The Art of Design:

Este documentário exibe como o processo de criação dos designers mais relevantes dos últimos anos funcionou, em apenas 8 episódios podemos conhecer os seus principais trabalhos e seus planejamentos futuros, além de trazer a maravilha da arte, a série mostra que não é fácil e nem rápido chegar ao topo, é necessário o foco e a vontade de trabalhar.

Ícarus:

 Ícarus mostra Bryan Fogel que tem o objetivo de descobrir e mostrar como é fácil burlar os controles antidoping em competições esportivas. Um documentário que nos deixa surpreendido com a verdade e certamente nos fará ter outros olhos ao ver uma competição. O filme tem uma pegada de suspense e de “intriga policial” que não é muito comum em documentários.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários