• (45) 3027-2551
  • (45) 999834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    21 Mar | 23h44
Revista
DIVA MAG
Assine Já
27 Mar | 16:25:57

Dossiê colágeno e seus benefícios:




E hoje vamos falar de um assunto muito comentado nos últimos tempos:  colágeno! Esse ativo conquistou as mulheres pois promete firmar a pele e amenizar o efeito do envelhecimento, algumas formas de encontrá-lo surgiram ao longo dos estudos; há cerca de 3 anos como cápsulas,sachês ,cremes,séruns,injetáveis e muitas outras opções. O fato é que a demanda aumenta a cada dia e o mercado precisa se suprir de produtos com o colágeno. As mulheres são as maiores consumidoras desses produtos, há muitos estudos que comprovam  os efeitos desse ativo no corpo. e assim, o que muitas pessoas relatam é a melhora na firmeza da pele,textura da mesma e preenchimento de linhas expressivas.

 

O segredo dessa substância é ser uma proteína que o próprio corpo é capaz de produzir e tem como principal função formar as fibras que dão sustentação à pele. Mas ele garante um bom funcionamento do corpo já que também beneficia cabelos, unhas, ossos e cartilagens, permitindo benefícios por dentro, que garantem um corpo bonito por fora. O problema é que a partir dos 30 anos, a produção do colágeno tem uma queda de 1% a cada década de vida, sendo que aos 50 anos, essa produção se reduz a 35% do original. Com isso, as mulheres sentem a perda da elasticidade e da hidratação da pele, fatores que desencadeiam linhas de expressão, rugas e flacidez.


O colágeno é extraído do osso e cartilagem do boi e, para ser bem absorvido pelo organismo, precisa ser hidrolisado ou seja, precisa haver a quebra das moléculas da proteína pela água. Assim, ele passa a ser considerado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como um alimento e pode ser comprado sem prescrição médica. Porém, é preciso consumir a dose correta para que os benefícios sejam sentidos e especialistas apontam de 8 a 10 gramas de colágeno por dia.(importante frisar que a ingestão do colágeno quando se trata de pele, não tem a mesma eficacia,o ideal é combinar o uso de produtos específicos para a pele  do rosto e a ingestão via oral,assim teremos aquele resultado esperado,"a pele é o maior órgão do corpo e o mais difícil de permear",por isso devemos usar o colágeno,seja em forma de cremes ou séruns,respeitando a característica de cada individuo isso todos os dias de preferencia a noite).

 

Não é para menos que o colágeno é o queridinho de muitas pessoas, são muitas as vantagens que ele proporciona com o uso constante. Faça parte desse time e aposte no uso para ter também todos esses benefícios! Eu recomendo sempre!

Juliane Jebai

Estética Avançada

@juhjebai


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários