• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    21 Ago | 13h04
Revista
DIVA MAG
Assine Já
17 Ago | 16:13:44

Em busca da sua melhor versão saudável.




Cada dia é uma novidade. Notificações, textos, mensagens, fotos. Todos estamos em um mar de informações, e cada momento, uma onda diferente nos faz submergir. Tempos modernos, não é mesmo?

 

Seu corpo não entende direito o que está acontecendo, mas absorve tudo o que na sua vida se passa. Hoje você se alimenta bem, amanhã nem tanto. E o mais intrigante é que ao longo do tempo que os resultados aparecem. É como ir na academia. Você não ganha um super corpo. Ele requer trabalho, dedicação e muito suor. Estar acompanhado de um profissional especializado nesta área, com certeza vai ajudar a melhorar o seu desempenho.

 

 

O mesmo ocorre com a alimentação. Não se pode fugir da quantidade de novidades, e tem muita coisa boa acontecendo. Os profissionais de nutrição estão em constante atualização, seja para adquirir novas experiências ou para combater a quantidade de "desinformação qualificada" que permeia o mundo alimentar.

 

Na Pomare, nos esforçamos diariamente para encontrar as melhores opções, recomendadas pelos profissionais de nutrição mais gabaritados. A gente sabe da importância de um nutricionista bem capacitado, de um fisioterapeuta, de um educador físico, psicólogo, e de todos os profissionais que se dedicam na arte da saúde. Temos acesso a uma infinidade de soluções, e que às vezes, também atrapalha nossa escolha.

 

Nesta edição, trouxemos a nutricionista Ana Paula G. Karam para falar de dois assuntos que são novidades, mesmo para quem está diariamente envolvido com a boa alimentação: nutrigenética e nutrigenômica. Nada melhor do que contar com uma especialista para te guiar neste vasto momento de imersão tecnológica, em busca da sua melhor versão saudável.

 

 

A dieta do DNA

Você já ouviu falar de nutrigenética e nutrigenômica? Nutrigenômica é a ciência que estuda a influencia dos alimentos na expressão dos genes e como eles regulam os processos biológicos. A Nutrigenética estuda os genes e o modo como eles reagem à nutrição. Através do estudo do DNA é possível identificar como os alimentos influenciam no metabolismo de cada pessoa. Sendo assim, é possível conhecer de forma individualizada se a genética do paciente é mais favorável ao metabolismo de gorduras ou de carboidratos; se possui uma predisposição de intolerância ao glúten e/ou lactose; se possui dificuldade no metabolismo de álcool ou cafeína; predisposição à Diabetes e Obesidade. Também podem ser tratados perfis genéticos de performance muscular e atlética, o que vai auxiliar para uma prescrição individualizada de treinamentos. O maior ganho com o laudo genético é a personificação da dieta. Apesar dos valores dos testes genéticos ainda serem altos no Brasil, o teste necessita ser realizado apenas uma vez na vida. Com os resultados, é possível montar um plano 100% individualizado baseado nas características genéticas do indivíduo. Usando assim os alimentos, nutrientes e exercícios mais favoráveis à genética de cada pessoa.

 

Ana Paula G. Karam

Nutricionista (CRN8 – 6160)

Pós-graduada em Nutrição Clinica Funcional

e em Esportiva Funcional.

Especialista em Nutrigenômica.

 

Instagram: @anagluck

Facebook: /anapaulagluckkaramnutricionista

Site: www.nutrianapaula.com.br

 

 

 

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários