• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    26 Abr | 05h07
Revista
DIVA MAG
Assine Já
19 Abr | 17:23:03

Em seu 54º aniversário Ponte da Amizade ganha exposição multimídia




Presente especial para a tríplice fronteira a Ponte Internacional da Amizade terá sua história contada por meio de uma exposição. A mostra será aberta ao público de 27 de março a 7 de maio de 2019.

 

 

A Exposição Multimídia Cultural 54 anos da Ponte Internacional da Amizade é idealizada pelo jornalista e publicitário Sérgio Fernandes. Será realizada no Café do Shopping Del Este no Paraguai no dia 27 de março, às 19h. A mostra traz momentos marcantes da história entre os dois países – Brasil e Paraguai – e conta, por meio de imagens, como a mobilidade urbana e o consequente desenvolvimento de ambos os países impactou na projeção Mercosul e trouxe diversidade cultural, social, econômica e turística.

Durante a exposição será lançado um vídeo inédito com acervo documental. Trata-se do Relatos da Ponte Internacional da Amizade, produzido por Sérgio Fernandes. A exposição vai reunir imprensa, empresários, líderes políticos e lojistas para o seu coquetel de lançamento e na sequência será oficialmente aberta ao público onde permanece por 40 dias durante o horário de funcionamento do Shopping.

 

 

Marco do início de uma nova era entre Brasil e Paraguai a Ponte da Amizade é considerada o início de uma nova relação entre os dois países depois de uma fase de conflitos. A construção revelou uma nova era fortalecendo a economia sul americana. Uma reverência à diplomacia entre brasileiros e paraguaios no comércio, na indústria e no campo.

A função da ponte, inicialmente para comércio de importação e exportação, atraiu um verdadeiro polo turístico de compras. Ciudad del Este hoje é o segundo maior centro urbano do Paraguai e a terceira maior zona franca de livre comércio do mundo, depois de Miami e Hong Kong. Por trás do agito do dia a dia, há muito a ser contado, no presente e no passado. Histórias estas que motivaram um ato especial em homenagem a esse símbolo concreto da união e da amizade.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários