• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    23 Out | 02h35
Revista
DIVA MAG
Assine Já
12 Out | 15:47:53

Entendendo o Dress Code: Diferentes tipos de trajes masculinos




Traje Social:

Comum em casamentos, coquetéis e jantares especiais, esse traje é mais formal e sofisticado. Nessas ocasiões o terno se torna indispensável. Caso o evento for à noite, o melhor são os ternos escuros (preto, azul-marinho e chumbo). Porém se o evento for diurno, você pode apostar no bege ou cinza claro. Não esqueça da gravata, além disso você pode dar um upgrade no visual com o lenço de bolso. E nos pés, sapato social.

Passeio ou Esporte Fino:

Comum em casamentos, formaturas, festas de 15 anos e festas corporativas. Seja para eventos diurnos ou noturnos, desde que você não seja a estrela do evento. Para esse momento, nada de terno, invista no combo blazer, camisa e calça jeans. Para os pés, sugerimos um sapato marrom, pois o preto é mais formal. A gravata é opcional.

Esporte: 

Normalmente indicado para eventos menos formais, combinações mais livres e casuais. Mas, não é porque é mais informal que precisa ter menos estilo! Combine a calça chino, ou até uma calça jeans, com uma camisa de micro estampas, e use mais soltinha. Aposte em peças lisas ou listradas e dobre as mangas até o cotovelo para deixar o look mais fresh. Nos pés, opte por calçados mais casuais. Se o clima esfriar, um blazer bem cortado é uma ótima opção que vai fazê-lo se destacar no ambiente. A gravata é dispensável, a não ser que você monte um visual bem descontraído.

Black tie ou à Rigor: 

Esse traje pede smoking e gravata (de preferência borboleta). Acessórios como abotoaduras e lenços também são importantes para dar ainda mais sofisticação. Este dress code é usado, normalmente, em jantares de gala; casamentos ultraformais; premiações; e afins. Nossa sugestão é jogar seguro, com o look clássico preto. Apenas ouse se você estiver muito seguro do que está fazendo

 

Seja qual for a  ideia, o importante é não perder a sua personalidade. Use as dicas a seu favor com prudência e originalidade. A moda está cada vez mais versátil e justa.

“A moda sai de moda, o estilo jamais.” – Coco Chanel


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários