• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    24 Mai | 10h27
Revista
DIVA MAG
Assine Já
26 Mai | 10:11:01

Every Brilliant Thing




O documentário da HBO é uma adaptação do sucesso da Broadway. Neste show aclamado, um menino tenta curar a depressão de sua mãe criando uma lista das melhores coisas do mundo. A lista cresce à medida que ele progride desde a infância (“sorvete”) e adolescência (“Star Trek”), passando pela faculdade (“surpresas”) e casamento (“Falling in love”). Mas quando a vida dá um golpe amargo, a lista prova ser útil para o filho de uma maneira que nunca poderia ser para a mãe.

Estrelado pelo comediante britânico Jonny Donahoe e adaptado da obra de Duncan Macmillan, foi filmado diante de um público ao vivo e interativo, enquanto atinge um delicado equilíbrio entre o sentimento de perda e o riso catártico. O documentário relata uma vida vivida à sombra do suicídio. Os vencedores do Emmy, Fenton Bailey e Randy Barbato (Mapplethorpe, da HBO) produzem e dirigem a apresentação emocionante e cômica sobre depressão e o quanto iremos para aqueles que amamos.

Filmado em 2015 no Barrow Theatre de Nova York, Every Brilliant Thing é aberto quando Donahoe cumprimenta o público que chega com notas manuscritas, instruindo-os a participar quando chamados. Em seguida, ele conta uma história que abrange quase três décadas e vários eventos que mudam sua vida, começando com um primeiro contato de um menino com a morte (seu cachorro de infância), evocando risos e lágrimas em igual medida. Donahoe encanta os espectadores para atuar em frente a ele em vários papéis - um veterinário, seu pai, seu professor universitário, sua noiva - promovendo um senso íntimo de comunidade através de diálogos em quadrinhos.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários