• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    16 Jun | 22h01
Revista
DIVA MAG
Assine Já
30 Jun | 15:29:48

Felicidade, psicologia e coaching. Por Solange de Freitas




FELICIDADE, PSICOLOGIA E COACHING

Por Solange de Freitas

 

ONDE SEUS TALENTOS E AS NECESSIDADES

DO MUNDO SE CRUZAM, ALI ESTÁ SUA VOCAÇÃO.

 

ARISTÓTELES

 

Ajudar pessoas a se sentirem bem, contribuir para construção de um mundo melhor sempre fez parte da minha vontade. Me recordo que desde minha adolescência amigos me procuravam pra falar de suas dificuldades, ou pra pedir opinião sobre alguma situação.   Quando eu pensava em trabalho, no que fazer profissionalmente encontrei na psicologia a oportunidade de desenvolver meus talentos e o que faz sentido pra mim, que é auxiliar as pessoas a se descobrirem, a se autoconhecer e serem felizes. Ainda na faculdade conheci a Psicologia Positiva e fiquei encantada com seus conceitos que se voltam não para as patologias, mas para aquilo que o ser humano têm de bom, seus talentos, valores, pontos fortes, emoções positivas, para o lado funcional do ser humano. A Psicologia Positiva busca comprovar cientificamente que é possível ser mais feliz e ter uma vida melhor. Ter contato com a Psicologia Positiva  é algo realmente transformador, pois me possibilita atuar promovendo felicidade e bem-estar. Mas não me refiro a felicidade como um estado de bom ânimo, sorrisos...mas há uma vida com objetivos, engajamento, com sentido e propósito.

Gosto de estar sempre em movimento para auxiliar as pessoas que chegam até mim buscando solução para suas demandas, por isso sempre busco métodos e ferramentas para possibilitar aos clientes o alcance de resultados eficazes. Assim busquei formação em Coaching no qual observei ser mais uma técnica que veio somar na minha formação profissional, pois  contribui de maneira significativa para situações em que as pessoas querem atingir resultados específicos, ou ainda alavancar sua carreira profissional, melhorar aspectos de liderança, se sentem estagnadas na vida e precisam avançar de um ponto a outro, buscam atingir um objetivo, neste sentido o Processo de Coaching traz benefícios eficientes e produtivos 

Acredito que quando descobrimos o que há de melhor em nós e quando percebemos maneiras de utilizar nossas forças pessoais ocorre uma transformação e uma conexão intensa consigo mesmo, com as outras pessoas, é como uma onda positiva que impulsiona para que coisas boas aconteçam.

Quando atendo uma pessoa no consultório, nos workshops, nas palestras, nos trabalhos em grupo que realizo enfatizo o quanto é importante se conhecer para superar o que naquele momento traz sofrimento ou impede o crescimento, desenvolvimento ou o estado desejado. Se estamos diante de algo difícil ou que nos traz estagnação e até mesmo certa apatia frente a vida,  temos em nós habilidades, recursos  para superar  e conquistar  maior bem-estar e ampliar o estado de felicidade pessoal. Às vezes se faz necessário o apoio de um profissional para resgatar o que há de melhor em nós.

 

Desta forma a psicologia e o coaching no meu fazer profissional se complementam, pois são processos distintos e ambos possuem a sua importância para o alcance de uma vida saudável.

O contato real e ético com o que fazemos é de fato o que faz toda a diferença na vida das pessoas, meu propósito é contribuir para melhora do bem-estar e felicidade das pessoas. E ainda com meu trabalho impactar de forma positiva e significativa as pessoas. Considerando isso quero deixar pra você algumas estratégias para desenvolvimento do seu bem-estar que você pode inserir na sua vida pessoal e profissional, são elas: atitude positiva, invista em momentos com pessoas queridas, tenha foco no momento presente, pratique atitudes de bondade amorosa e gentileza.

 

Escolha a felicidade para sua vida, escolha viver e não simplesmente existir!

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários