• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    16 Jun | 21h59
Revista
DIVA MAG
Assine Já
05 Jun | 15:06:19

Irish Breakfast: O que é, como fazer e por quê?




O café da manhã irlandês é uma super refeição que vai além do café com leite, um prato nada modesto que costumava ser a principal alimentação dos irlandeses que moravam em fazendas na antiguidade. Por não ser algo tão saudável ou leve, o Irish Breakfast não é algo que se come todos os dias. O café da manhã é popular mesmo durante feriados e fins de semana, quando as pessoas têm mais tempo para cozinhar.

O prato contém ingredientes como fatias de pão, bacon, salsichas fritas ou grelhadas, ovos, morcela preta e branca, feijão com molho de tomate, batata e cogumelos. Para beber, chá ou café. Alguns itens podem variar um pouquinho de lugar para lugar, mas de uma forma geral, é tudo isso mesmo. Os irlandeses dizem que a refeição é uma santa cura para ressaca… Será?

Apesar de ser café da manhã, a maioria dos lugares disponibiliza o prato a qualquer momento do dia. Hoje em dia, muitas pessoas também comem todos os elementos de um café da manhã irlandês na forma de uma baguete, o que o torna conveniente e acessível.

Hoje em dia o comum café da manhã dos irlandeses é um mingau que pode ser feito com aveia, quinoa ou milho, acompanhado por frutas ou por doces.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários