• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    15 Nov | 13h35
Revista
DIVA MAG
Assine Já
30 Nov | 14:35:43

Logomania





Tendência dos anos 2000 volta com tudo, renovadacomo uma presença mais fun e com um novo propósito.

Na moda tudo se recria e se inova para voltar com tudo, ressignificando uma geração e enaltecendo suas origens. Para 2020 não será diferente, a tendência que já vem ganhando força vai estar em alta no ano que vem. Vamos reviver a logomania!

Depois da onda minimalista em que as marcas se limitavam a aparecer na etiqueta das roupas, o valor agregado das empresas ganhou espaço no mercado e no guarda-roupa do consumidor. A proposta da logomania continua a mesma, colocar em evidência os logotipos e símbolos das grandes marcas da moda, seja como um detalhe ou como o grande protagonista do look, mas para a sua reestreia, a novidade é o que vem ganhando o consumidorcada vez mais: o lifestyle. Ostentar uma marca por seu valor saiu do démodé e entrou como um grande aliado ao marketing das empresas na busca por serem reconhecidas como as porta-vozes de um determinado estilo, de uma determinada tribo urbana. Com o novo momento que o mundo todo está passando, incorporando as influências das redes sociais como vantagem no mercado, a logomania trouxe a necessidade de repensar o estilo até mesmo das identidades visuais mais conhecidas.

O recomeço
A volta da logomania tem tudo a ver com o novo significado que ela traz. O ponto de partida foi o designer de moda Dapper Dan e a marca Supreme. Ambos se apropriaram da estética visual de grifes famosas numa mistura com a cultura pop, cada um a sua maneira, e levaram a alta costura para o streetwear da periferia norte-americana, ressignificando a aristocracia da alta costura para a expressão hip hop.Assim cresceu uma combinação que ganhou as ruas e as passarelas: as colaborações entre grites e marcas esportivas.Unindo o fashion com o underground do streetstyle, peças luxuosas ganham um ar  cool  na hora de mesclar seus monogramas em releituras que brincam com o popular e desafiam o conceito de autenticidade.  As frases de efeito e a ironia em todo tipo de item são também um statement da estação. Confira algumas inspirações para incorporar ao seu estilo:

 

 

 

 

 

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários