• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    16 Jun | 22h19
Revista
DIVA MAG
Assine Já
11 Jun | 17:34:42

Luciana Hara assina a biblioteca na CASACOR Paraná 2019




 

A Biblioteca ocupa um espaço de 35 m² na CASACOR Paraná, e leva a assinatura da arquiteta Luciana Hara. Em sua terceira edição, a profissional paranaense desenvolveu um projeto moderno, com automação exclusiva inspirado em suas viagens ao redor do mundo. “Posso dizer que em cada pedacinho do meu espaço possui uma tendência de arquitetura e decoração que conheci durante minhas viagens,” conta Luciana que uma de suas inspirações  para os traços contemporâneos, vieram de suas viagens à Nova York, assim como as inspirações de outras regiões do mundo. "No Chile usa-se muito as ripas largas no teto, como eu usei neste espaço. Este projeto traz um toque masculino e elegante ao ambiente", acrescenta.

 

 


 

 

“A proposta foi trazer a funcionalidade de uma biblioteca nos dias atuais, onde muitos utilizam a leitura em computadores e e-books, agregando, assim, fatores que o diferenciam dos tradicionais ambientes de leitura, como na iluminação. Uma tendência nos dias atuais. Os livros e revistas, lógico, não foram deixados de lado. O amplo espaço traz tranquilidade ao morador, deixando de lado a agitação da cidade, e assim traz uma atmosfera convidativa para relaxar,” destaca a arquiteta, relevando que a sua inspiração para o ambiente favoreceu essa nova modalidade de leitura, com a implantação de luz diferenciada e um ambiente que auxiliam a atividade.

 

 

A Biblioteca mescla contrastes de cores claras e escuras destacando os objetos com um colorido provocante. “Nos projetos residenciais, este ambiente tem que ser versátil, com diversas utilidades, como um home office, living e sala de estudos." 

 

 

Os visitantes da mostra podem conferir imagens fotográficas do paulistano Bruno Leite. A curadoria dos objetos de decoração realizadas por Adelino Marinho trouxeram o equilíbrio nas cores para o ambiente. Também fazem parte da decoração, móveis assinados por designers, como a poltrona de Guilherme Torres, o banco mocho de Sérgio Rodrigues, e os móveis da Villa Batel.

 

 

O piso do espaço foi revestido com o mármore branco Paraná, da Michelangelo Mármores do Brasil, para proporcionar elegância e sofisticação ao espaço.

 

 

Além de ser um ambiente moderno, com a automação de tecnologia, a arquiteta trouxe o tema da edição da CASACOR deste ano, "Planeta Casa", associando a tecnologia com o cuidado ligado à  sustentabilidade. Todo o processo de automação foi realizado sem o uso de cabos e tubos entre os interruptores e as lâmpadas. Os LED's são programados com uma redução na porcentagem de iluminação, imperceptível ao olho, mas que dobra a vida útil da lâmpada e minimiza o consumo de energia. "Com a diminuição do livro físico, há uma redução no uso do papel. Também, a  automação, possibilita uma economia de energia. Esses processos estão aplicados no ambiente mostrando que é possível associar a sustentabilidade com a modernidade, mantendo o design do projeto", explica Luciana.

 

 

 

 

Sobre Luciana Hara

Luciana Hara é arquiteta formada pela PUCPR. Atua há 7 anos em Curitiba desenvolvendo projetos de interiores. Na CASACOR Paraná, esta é a terceira edição que ela participa. Em 2015 assinou o projeto da suíte do casal e em 2016 do toalete social.

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários