• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    16 Jun | 22h27
Revista
DIVA MAG
Assine Já
03 Jun | 17:59:51

O poder da Harmonização Orofacial




A aparência da face transmite característica pessoais como saúde, emoções e idade além de afetar profundamente a autoestima. A Harmonização Orofacial consiste em um conjunto de procedimentos estéticos para criar uma melhor harmonia entre os seus dentes, a boca e o rosto de uma forma geral. Ela também pode ser chamada de Harmonização Orofacial. Conversamos com a Prof. Dra Renata Schwertner  - Mestre em Dentistica - Estética. Prof. UDC Odontologia. Prof. Convidada Pós-graduação pela Universidad Católica Py. Ela falou mais sobre os benefícios do procedimento para a estética e a autoestima.

 

 

D!VA: Quais quesitos são avaliados para a harmonização orofacial?

Dra. Renata: Cada pessoa tem um tipo de rosto e características diferentes, então a harmonização facial vai variar para cada pessoa.

Para um melhor entendimento, a harmonização facial pode englobar diferentes procedimentos estéticos referentes aos dentes, lábios, gengiva, pode estar relacionado às funções de músculos faciais, assim como às expressões faciais e possíveis marcas de expressão.

 

D!VA: Qual o objetivo do procedimento?

 Dra. Renata: O objetivo é um resultado pós-operatório de aparência jovem e natural.

Com a evolução da estética e da odontologia, a harmonização facial tem sido cada vez mais procurada devido aos excelentes e surpreendentes resultados que traz em um rosto e sorriso.

 

 

D!VA: Por onde começar?

Dra. Renata: Muito importante após a análise, é começar pelo próprio sorriso, que vai ser a base e estrutura de início da harmonização facial.

Para ter aquele sorriso perfeito igual de artistas de cinema ou igual os mais lindos sorrisos das revistas e do Instagram, as facetas e lentes de contato dental são um passo super importante e que traz resultados deslumbrantes no seu sorriso. 

Clareamento dental, é um outro procedimento que dá um resultado interessante ao sorriso que pode ser feito na clínica ou feito em casa, mas importante ter sempre o acompanhamento do dentista responsável.  

 

D!VA: Vale botox?

Dra. Renata: A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento e harmonização da face, pois qualquer movimento facial pode eventualmente levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: as rugas.

Para uma melhor aparência devemos enfraquecer o músculo de modo que este não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas.

 

D!VA: Como o ácido hialurônico pode ajudar no embelezamento facial?

Dra. Renata: Outro procedimento muito utilizado é o preenchimento com ácido hialurônico, que é uma substância natural já presente na camada cutânea,  mas com o tempo o nosso corpo tende a perder esse ingrediente, o que acaba proporcionando flacidez, linhas de expressão e rugas no rosto.

 

D!VA: Quando falamos em harmonização orofacial precisamos lembrar que:

Dra. Renata: Trata-se de uma combinação de procedimentos que melhoraram ainda mais os resultados. Esta combinação pode ainda ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas. A Harmonização Facial  proporciona ao paciente um rosto absolutamente mais harmonioso, deixando-o muito mais confiante com a sua beleza e seu bem-estar.  

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários