• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    15 Nov | 13h35
Revista
DIVA MAG
Assine Já
04 Nov | 15:06:10

Os cuidados com a pele durante o inverno




O clima frio pode ser charmoso, dá vontade de se vestir bem e sair maravilhosa por aí, mas não faz nada bem para a pele e compromete a beleza. As baixas temperaturas e o ar seco diminuem a oleosidade natural e a quantidade de suor, o que provoca ressecamento e deixa a pele esbranquiçada e sem viço. Além da possibilidade de coceiras, rachaduras e desconforto. Outrodetalhe muito importante é que o efeito do sol pode ser ainda mais nocivo no inverno, período em que muitas pessoas dispensam o uso do protetor solar. Então, opte por manter o uso de um protetor de longa duração, com fator alto, aplicando-o antes da maquiagem ou após hidratar a pele. E faça calor ou não, temos de consumir água, já que a hidratação também vem de dentro.

As áreas mais afetadas são as mais expostas, como rosto, lábios, pescoço, colo, braços, mãos, pernas e pés. Alguns cuidados com a pele durante o inverno podem ajudar a evitar os estragos típicos da estação e permitir que se chegue ainda mais linda ao verão.

 

CUIDADOS COM A FACE:

– Lave o rosto com água morna ou fria. A água quente remove a camada natural de gordura da pele, que funciona como proteção;

– Use protetor solar, mesmo nos dias frios e nublados;

– Passe protetor labial para prevenir rachaduras nos lábios;

ABUSE na hidratação,o rosto precisa de um produto diferente, mesmo que você tenha pele oleosa a hidratação é necessária, nesse caso devem ser usados cremes ideais para cada fototipo, peles secas precisam de mais cuidados, procure produtos com vitamina C, filtro solar, ácido hialurônico ou ferúrilo. 

– Procure um especialista para indicar o tratamento ideal e os cuidados com a pele durante o inverno. Essa é a estação mais indicada para vários procedimentos estéticos e tratamentos, para problemas como manchas, rugas, acne e cicatrizes.

 

TRATAMENTOS DE PELE PARA FAZER NO INVERNO

Para que os tratamentos estéticos tenham ótimos resultados, o recomendado é que alguns deles sejam feitos no inverno, quando a exposição solar é menor. Desta forma, evitam-se agressões na pele que podem causar hematomas, manchas, cicatrizes, inflamações e outras complicações.

Veja algumas dicas e fique por dentro dos tratamentos de pele para fazer no inverno que garantem resultados positivos, deixando a pele renovada e muito bem cuidada. E não esqueça que, após todo tratamento, também é necessário ter alguns cuidados e muita proteção...

 

PEELING DE CRISTAL:

O Peeling de Cristal é um tratamento de esfoliação facial que previne espinhas e rugas. É aplicado através de uma máquina onde microcristais eliminam as células mortas da pele, limpando as impurezas e combatendo a oleosidade excessiva. Neste tratamento não há uso de produtos químicos.

Para garantir uma rápida recuperação, basta evitar o contato com raios solares por até três dias e aplicar o protetor solar diariamente, até mesmo nos dias frios e nublados. Mantenha o tratamento contínuo para resultados ainda melhores.

 

PEELING DE DIAMANTE:

O Peeling de Diamante é um tratamento indicado para quem deseja renovar a aparência da pele do rosto, e assim, reconquistar a elasticidade com a estimulação do colágeno, que é uma proteína natural da pele e proporciona o tônus facial, evitando o aparecimento das rugas.

Esse tipo de peeling é considerado uma microdermoabrasão, isso significa que ele realiza um processo de esfoliação na camada superficial da pele que proporciona a renovação celular. Quando realizado durante temperaturas mais frias a eficácia do tratamento se torna muito maior.

PEELING QUÍMICO.

O peeling Químico é um tratamento específico para as rugas médias e manchas faciais. Esse tipo de tratamento usa-se ácidos como o retinóico, blue peel, ATA, entre outros tipos, por isso é considerado mais agressivo. A recuperação do tratamento de peeling químico exige cuidados maiores, pois não é permitido se expor aos raios solares por até 10 dias, já que pele fica muito sensível. Na maioria dos casos, após a sessão, ela apresenta uma tonalidade avermelhada e sensação de ardência. O uso do protetor solar nesse período é primordial. Cada caso é um caso, por isso é preciso aguardar um mês após a primeira aplicação para repetir o procedimento.

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários