• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    26 Abr | 05h08
Revista
DIVA MAG
Assine Já
15 Abr | 17:54:41

Paris em Luto: incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame




Um dos principais símbolos de Paris em chamas. O violento incêndio atingiu a catedral de Notre-Dame nesta segunda-feira (15). A polícia isolou o local e retirou os turistas que estavam dentro da construção medieval e o acesso à Île de la Cité foi completamente bloqueado. A torre desmoronou em meio as chamas.

 

Pouco mais de uma hora depois do início do fogo, a procuradoria de Paris abriu uma investigação para averiguar as causas do incêndio, informou o jornal "Le Figaro". A suspeita é que uma obra que vinha sendo feita no telhado possa ter desencadeado a tragédia.

 

Estátua da Catedral de Notre-Dame é vista diante de torre em chamas durante incêndio em monumento histórico de Paris — Foto: Benoit Tessier/AFPEstátua da Catedral de Notre-Dame é vista diante de torre em chamas durante incêndio em monumento histórico de Paris — Foto: Benoit Tessier/AFP

 

O fogo teve início por volta das 18h50, no sótão da Catedral. As chamas podiam ser vistas nas duas torres principais e engoliram toda a parte superior do edifício, incluindo as duas torres sineiras e a agulha central.

Devido a altura do edifício o combate ao fogo limitou o uso de escadas e mangueiras. Uma grande operação com mais de 400 bombeiros ainda tenta conter as chamas. Segundo os responsáveis do Ministério Interior Francês não houve vítimas.

O monumento histórico, visitado por pessoas do mundo todo, ainda é consumido pelo fogo. Parisienses e pessoas do mundo todo estão em luto por essa imensurável perda para a arquitetura e história.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários