• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    24 Mai | 11h09
Revista
DIVA MAG
Assine Já
25 Mai | 15:13:20

Promoções – Resistir ou não? Eis a questão!




Final de ano e as liquidações já invadiram as lojas... Com os preços lá embaixo, é hora de se jogar nas compras e aproveitar ao máximo os descontos, certo? Errado!!! Você só deve aproveitar os descontos para comprar o que REALMENTE PRECISA. Do contrário, só estará gastando dinheiro ao invés de economizar.

E como avaliar se você está fazendo um bom negócio na hora de comprar roupas e acessórios? Veja as 10 dicas que eu preparei para te ajudar:

  1. Antes de qualquer coisa, dê uma boa olhada no seu guarda-roupa e analise tudo o que você já tem. Avalie: o que está realmente faltando? Há alguma peça que precisa de reposição (porque já tá muito usadinha)? O que dará um tchan no seu guarda-roupa?
  2. Feita a análise, elabore uma lista de compras. Anote num caderninho ou no seu celular e carregue com você na hora das compras. Ela evitará que você perca o foco e cometa excessos!
  3. Defina o orçamento. Não compensa se endividar só para aproveitar uma promoção. Ainda mais em tempos de crise!…
  4. Observe as regras da promoção. Muitas lojas dão descontos maiores para o pagamento à vista, reduzindo muito as vantagens para o pagamento no cartão de crédito.
  5. Experimente tudo, com calma! Sinta a roupa no seu corpo, certifique-se do tamanho, analise o tecido e o caimento. A dica é muito importante porque muitas lojas não permitem trocar roupas de promoção. Se estiver comprando online, não deixe de verificar a política de trocas/devoluções. Geralmente, as lojas online permitem a troca de itens promocionais.
  6.  Dê preferência para os itens mais caros e de melhor qualidade: aquela bolsa de couro, o blazer clássico, o vestido de seda, a calça jeans tradicional, uma calça de alfaiataria. É a melhor hora para comprar em boutiques e lojas de grifes.
  7. Invista em peças clássicas e atemporais, que serão a base do seu guarda-roupa. Evite comprar peças que já foram super tendência e que, provavelmente, não sobreviverão ao próximo verão.
  8. Acessórios são sempre bem-vindos e dão um up em qualquer visual. Muitas vezes, parece que você comprou roupas novas!
  9. Procure por defeitos, manchas e pequenas avarias. Se tiver que fazer algum reparo, acrescente o valor ao custo da peça e analise se ainda vale a pena comprar.
  10.  Por último, um conselho: não compre só porque tá baratinho. Se não estivesse em promoção, você compraria?

Com esse manual de compras, fica difícil exagerar e comprar roupas desnecessárias, não é mesmo?

Então, siga as minhas dicas e boas compras!

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários