• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    23 Out | 02h29
Revista
DIVA MAG
Assine Já
09 Out | 14:56:33

Roma: a cidade eterna com um toque de luxo




A Rocco Forte Hotels, empresa hoteleira anglo-italiana de patrimônio familiar, inaugurou seu segundo hotel em Roma, o Hotel de La Ville – fruto de uma extensa renovação de um histórico palácio do século XVIII.
Texto: Assessoria; 
Design: André Costa

Inspiração histórica no grand tour do século 18, quando os nobres inglesese alemães viajavam pelas grandes cidades europeias.

 

Localizado no coração de Roma, no topo da Escadaria Espanhola, com vistas deslumbrantes da Cidade Eterna, o novo hotel de luxo conta com 104 elegantes e espaçosos quartos e suítes.
Comentando sobre a abertura, Sir Rocco Forte, CEO e Presidente da Rocco Forte Hotels disse “Roma sempre será um dos grandes destinos internacionais tanto para os viajantes de negócios quanto de lazer. A cidade encarna todas as sutilidades e maravilhas da Itália ao longo dos tempos. Estou muito orgulhoso do Hotel de la Ville, pois possui toda a vibração e elegância desta cidade maravilhosa ”.

O renomado designer italiano Tommaso Ziffer, em colaboração com Olga Polizzi, diretora de design da Rocco Forte Hotels, foi inspirado no Grand Tour do século 18, quando os nobres ingleses e alemães viajavam pelas grandes cidades europeias, como um rito de passagem educacional, para coletar peças de arte e adquirir conhecimento sobre legado cultural da Antiguidade Clássica e do Renascimento.

Utilizando um palácio atemporal como sua tela, Ziffer recriou uma retrospectiva contemporânea do Grand Tour, levando os visitantes em uma viagem divertida de descoberta.  Trabalhando com artesãos locais, a opulência do século XVIII é apresentada através de papel de parede feito à mão pelos designers locais Rubelli e Dedar, sumptuosos tecidos italianos e tapeçarias históricas da Zardi & Zardi. A decoração combina cores e formas diferentes com estátuas inspiradas no Renascimento Romano, estampas históricas e peças distintivas de cerâmica azul e branca, que são símbolos de riqueza e cultura na Itália.

Espaço e sofisticação marcam o mais novo símbolo da hotelaria de luxo na capital italiana

 
O Hotel de la Ville abriga seis bares e restaurantes, onde o célebre chef e Diretor Criativo de gastronomia dos hotéis Rocco Forte, Fulvio Pierangelini criou um cardápio eclético que vai desde o mais clássico dos pratos italianos até interpretações modernas de pratos mediterrâneos.  As opções culinárias incluem:
•Da Sistina, servindo autêntica comida de estilo trattoria com toques modernos. 
•Mosaico ,o principal restaurante do hotel que serve gastronomia mediterrânea.
•Julep Bar que oferece todas as variedades de coquetéis
•Cielo, o bar da cobertura que promete entreter os hóspedes com bebidas criativas, uma fusão de aperitivos e vistas memoráveis do horizonte romano.
No centro do hotel é o encantador pátio, um retiro escondido longe da cidade movimentada que incorpora a vida e o espírito da Itália. Fundindo três edifícios em um, o design do pátio foi erguido por George Carter, um designer especializado em criar jardins inspirados na geometria do século XVII. O conceito do Grand Tour continua no pátio com obeliscos, vegetação notável e toques em preto e dourado.


 Trazendo um pedaço da Sicília para Roma, o De la Ville Spa, com 550 metros quadrados, é o mais tecnicamente avançado da capital italiana, oferecendo tratamentos relaxantes e indulgentes, realizados por uma equipe terapeutas especializadas com os produtos da Irene Forte Skincare, que são feitos com ingredientes típicos da Sicília como laranja e oliva. 

Endereço: Via Sistina 69, Rome, 00187
Site: www.roccofortehotels.com


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários