• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    26 Abr | 05h20
Revista
DIVA MAG
Assine Já
09 Abr | 10:24:35

Sicoob Três Fronteiras realiza pré-assembleias para prestação de contas aos cooperados




Nas duas últimas semanas o Sicoob Três Fronteiras realizou sete pré-assembleias, uma em cada cidade onde possui agência, para prestação de contas do exercício de 2018 aos cooperados. Em Foz do Iguaçu, o evento aconteceu no auditório da Uniamérica e contou com a presença de quase 200 cooperados e convidados, incluindo o Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla; Carlos Rodrigues do Nascimento, Vice-presidente do Fecomércio PR; Danilo Vendruscolo, Presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento; e do Presidente da Acifi, Faisal Ismail.

 

Esse momento de aproximação da Cooperativa com cooperados foi muito produtivo, já que houve a participação de pessoas satisfeitas por fazerem parte do maior sistema de cooperativa financeira do país. Simbolicamente os cooperados receberam um cheque no valor de R$ 5.049.097,00 que representou o valor de sobras em 2018, após a remuneração ao Capital Social que somou mais de R$ 1 milhão e já foi credita na conta capital dos cooperados em 31/12/2018.

 

Além do atendimento diferenciado dia a dia e das taxas menores, esse momento é o ápice da participação do cooperado na execução do segundo princípio cooperativista: a gestão democrática, onde ele pode opinar e decidir por meio da representação por delegados sobre a destinação do resultado e a forma de rateio.

 

 

O Diretor Superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Luiz Tessaro, reforça a importância desse momento para a cooperativa e para cooperados pois é onde a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração apresenta os resultados do exercício anterior. “É nosso dever prestar conta a eles, também falamos sobre o mercado financeiro, e planejamento para o ano de 2019. Esse é um momento que não acontece em outras instituições financeiras onde eles não são donos”, disse.

 

As pré-assembleias também foram realizadas nas demais cidades onde o Sicoob tem ponto de atendimento: Missal, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia e Itaipulândia. A Assembleia Geral Ordinária, onde as sobras e demais números serão levados para apreciação e votação dos delegados será no próximo dia 10 de abril.

 

“O cooperativismo está crescendo, mas ainda temos um grande caminho a ser percorrido. Precisamos levar os benefícios da cooperativa a mais pessoas”, completou Tessaro.

 

Fonte: Assessoria

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários