• (45) 3027-2551
  • (45) 999834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    21 Mar | 23h33
Revista
DIVA MAG
Assine Já
11 Mar | 16:01:26

Surpreenda-se com Líbano




Quais pontos turísticos do país você destacaria? (máximo 3)

R:

1) Baalbak

2) Jbeil

3) Jeeita

O que mais lhe emociona sobre o Líbano, culturalmente falando?

R: A história do Líbano, por exemplo JBEIL a cidade mais antiga do mundo, tem 7.000 anos, o alfabeto fenício foi criado lá, com isso foi sendo distribuído por outros países, as 4 estações do ano que vem bem marcantes, tanto no inverno e verão você consegue desfrutar dessas estações da melhor maneira e por final a culinária libanesa!

 

Que prato da culinária árabe você indicaria a um turista?

R: folha de uva, falefel, fatteh.

Ali Abdul Hussein Fahs - hilitos

 

Capital de Beirute

Floresta e Cedros - Arzz

Cidade de Baalbec

Emocionante e a Força do seu povo.

O prato que indico e kibe Cru - Original rsrs

- Faisal M. Ismail

 

O Líbano e lindo do Norte ao sul de leste ao oeste.

Os cedros do Líbano.

2. Gruta de Jeita               

3. Baaloul o povoado mais lindo do vale de El Bikaa.

Me emociona e a cordialidade e a hospitalidade do povo libanês.

Vou indicar o Kibe cru e o Tabuli. E a salada de Fatuch.

-Kamal Osman

 

Destaque para pontos turísticos

 

Faraya – principalmente no inverno oferece estação de esqui, hotéis e bangalôs e muitos restaurantes. Ambiente aconchegante e diversão garantida para família ou mesmo casais. No verão indico a Gruta de Jeita – puro esplendor, impossível não visitar. A natureza em sua maior obra de arte.

Baalbek ou Heliópolis para os Romanos – sitio arqueológico, cidade histórica no Libano, entre outras esta é a maior e mais impressionante cidade antiga do pais.

Vale do Bekaa – simplesmente para conhecer os Châteaus Libaneses, destaque para Château Kefraya, Château Ksara, Cave Karoum entre outros, possuem restaurantes e espaço degustação. Os vinhos Libaneses são pouco conhecidos por aqui, porém alguns já são premiados internacionalmente.

 

Para refeição – Eu indico que se peça o que chamamos de Mesa Libanesa, uma sequência de vários pratos típico e muito conhecidos.

-Chadi Hassan El Khechen

 

O Líbano, apesar de ser um pais geograficamente pequeno, é riquíssimo culturalmente. Situado no berço da humanidade, diversas culturas já passaram por aqui e as marcas deixadas na história desse país e em seu povo são o que o tornam extraordinário. Desde sarcófagos fenícios e ruínas de templos romanos, a castelos dos soldados Cruzados, mesquitas e igrejas. Onde quer que voce passe, encontrará testemunhas desse passado rico, que se reflete na diversidade e complexidade de sua culinária.

 Bordeado pelo Mediterraneo por um lado e por cadeias montanhosas pelo outro, o visitante explora múltiplos contrastes, desde as praias e o mar azul, às montanhas verdes e rochosas divididas por exuberantes vales regados por rios, lagoas e nascentes de agua doce. O mais fascinante é poder visitar o Norte do pais, contemplar as ruínas romanas de Baalbek e os simbólicos Cedros do Líbano, fazer ski nas montanhas de Faraya e logo, em meia hora de carro, poder se esbaldar na delícia das praias de Biblos e visitar as cavernas de Jeita, recentemente considerada uma das novas 7 maravilhas do mundo. Logo, se encantar com a cidade de Beirute que nunca falha em deslumbrar com sua incrível mistura oriental e ocidental, tornando-a uma cidade geniunamente cosmopolita. E sem faltar, é claro, uma visita ao Sul do Libano para visitar a cidade de Sidon e seus mercados tradicionais e se deliciar com seus saborosos pratos do mar em Tyre.  

 Comer é certamente um dos maiores prazeres da vida e o Líbano não decepciona neste quesito. O Tabule, Fattouch, Kibbe, Hommos, e  Baba Ghannouj regados com óleo de oliva, são pratos que fazem parte da famosa “Mezza” da culinária libanesa, que não pode faltar ao visitar o país. No Líbano, cozinhar é uma arte por si só, e os libaneses são verdadeiros artistas culinários. A gastronomia é riquíssima e reflete perfeitamente a misoginia histórica do país. Alem disso, você poderá comer e se deliciar sem se preocupar muito com a dieta, pois a gastronomia libanesa representa a famosa dieta Mediterrânea considerada a mais saudável do mundo. Indicar um só prato é uma tarefa quase impossível, mas alguns restaurantes como Em Sherif por exemplo servem pratos típicos em um ambiente que reflete modernidade e tradicionalidade numa mistura geniunamente libanesa. Além disso, o fast-food libanes é uma excentricidade só. Sandwiches como Shish Tawou e Shawarma são delicias que dão agua na boca.

Pessoalmente, eu nao visitaria o libano sem comer um Knafe, conhecido como o famoso hambúrguer doce.

 Para aqueles que gostam de uma boa aventura acoplada a um enriquecimento cultural magnífico e de sobra ainda se deliciar numa variedade gastronômica imensa, o Líbano é com certeza o lugar a ser escolhido.

Para dicas e idéias sobre o quê, e onde comer no Líbano e em diversos outros destinos, não deixe de seguir : @cosmo_plate

-MAJIDA SAFADI

Quais pontos turísticos do país você destacaria?

?Cidade de Ballback, Gruta de Jeita e a cidade, considerada brasileira no Líbano, Sultan yacoub.

O que mais lhe emociona sobre o Líbano, culturalmente falando?

?O povo libanês e a sua força, pois apesar da terra ser ocupada por varias pessoas de diferentes culturas e países, o libanês nunca deixou as suas origens de lado, buscando com força e muito suor a sua independência.

Que prato da culinária árabe você indicaria a um turista?

?A culinária é rica, porém indicaria o irresistível Kibe cru e a Kafta, os quais são mais pedidos aqui no Mercado Hayet.

- Khalil Mustapha Smaidi

 

A gastronomia libanesa conhecida também como cozinha do sol... pessoalmente eu indico os pratos típicos de vegetais  como babaghanouj e esfiha de espinafre.

pontos turísticos: Jezzine uma cidade atractiva para o ecoturismo também conhecida pelos famosos artesanal talheres feitos a mão.

jbeil- bíblos cidade onde saiu o alfabeto para o resto do mundo. é declarada patrimônio da humanidade pela Unesco.

o que me emociona sobre o libano é a riquíssima cultura desde os fenícios até os nossos dias de hoje. me emociona também que o nível de alfabetização é de assima dos 90%. e que as línguas francesas inglês e árabe são faladas flutuamente. Os sítios arqueológicos são os mais populares do  mundo. o único templo Júpiter está na cidade de baalbek no libano.

- JINAN NAYEF CHARAFEDDINE

Quais pontos turísticos do país você destacaria? (máximo 3)

1- Ruinas de Baalbek antiga cidade fenícia colonizada pelos romanos conhecida também como cidade do sol e declarada como patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1984.

2-Grutas de Jeita que é um complexo de cavernas de pedras calcárias onde possui uma das maiores estalactites do mundo e diversas estalagmites podendo ser visitada por passarelas e por barcos sob um rio subterrâneo de água totalmente potável e fria q abastece boa parte dos libaneses.

3-As praias no geral são paradisíacas onde muitas contam com serviços de restaurantes, bares tanto secos quanto molhads, cabanas, toalhas, Wi-Fi,fazem luais e festas na areia dando toda a comodidade e infraestrutura possível aos banhistas e frequentadores.

O que mais lhe emociona sobre o Líbano, culturalmente falando?

Sem duvidas a diversidade cultural, passando desde as vestimentas, artesanatos, costumes, crenças e culinária.

Que prato da culinária árabe você indicaria a um turista?

Charuto de folhas de uva recheadas de arroz com carne moída.

- WISAM OSMAN

Cedros de Deus

Templo de Baco

Jezzine

O que mais me emociona é a diversidade etnica do Libano

Um prato que todos deveriam provar é a Falafel!

- Ali S. Fayad – lar dos velhinhos

 

 

Então gosto muito da cultura amo de paixão. o Líbano e muito dinâmico sempre está à frente com a modernidade Beirut e a capital da Beleza ao mesmo tempo um contraste com a religião e muito legal , mas o que me emociona mesmo são os templos e um momento único quando vc está lá e como vc estar mas perto de Deus sem contar que o Líbano da um suporte muito grande ao estrangeiro recebe bem ao turista a comida então sem comentários

Sinto muita paz qdo estou lá ao contrário do que muitos pensam

Cada visita minha lá faço questão de ir aos templos e olha que são muitos.

- NADIA ZEINEDIN

 

O que mais lhe emociona sobre o Líbano, culturalmente falando?

 Com pouco mais de 10.450km o Libano é um país pequeno, composto em sua maioria de vilarejos, e o que mais emociona é o jeito que se é tratado por lá, seja conhecido ou não as pessoas o tratarão bem, te convidarão a sentar e tomar um copo do famoso chai e lhe convidaram para ficar para o jantar. Um povo que te acolhe como se te conhecesse a muito tempo, como se fosse parte da família, um jeito carinhoso e amigável que faz você se sentir em casa mesmo não tendo ideia de aonde esta.

 

Que prato da culinária árabe voce indicaria a um turista?

O Líbano é conhecido também por sua gastronomia excepcional, pratos com muito sabor e tempero, um prato que junta esses dois pontos muito bem é a « Tibía ». A tibía é um prato feito com arroz parboilizado feito com 2 tipos de carne, a moída e o músculo, temperada com 7 temperos sendo eles canela, cravo, pimenta do reino, cominho, páprica, curry e pimenta vermelha, e ao final acrescentado amêndoas e pinhole libanês.

- HUSSEIN ALI BERRO

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários