• (45) 3027-2551
  • (45) 999834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    21 Mar | 23h32
Revista
DIVA MAG
Assine Já
12 Mar | 16:23:09

Tour por Mendoza com Renata e Alessandro Schertner




Hoje nossos convidados são a Dra. Renata Schertner, mestre em de dentística e professora da UDC no curso e odontologia e o Dr. Alessandro Schwertner, mestre e doutor em ortodontia, coodernador e professor de ortodontia da Universidade Católica do Paraguai.  Ambos são odontólogos atuantes na Clínica Ortoplan Class e nos guiam nessa viagem incrível por Mendonza, na Argentina!

 

 

O que motivou a escolha desse destino: Mendoza? Há tempos temos conhecido algumas vinícolas em Bento Gonçalves,  no Brasil; Santiago, no chile; Montevideo, no Uruguay e Waiheke, na Nova Zelândia. Mendoza já era um projeto pelos excelentes comentários de amigos que já haviam conhecido.

 

Nesse tour quais foram os principais passeios? Bodegas: Casa Vigil, Chandon, Septima, Matervini, Ruca Malen e Lagarde. Conhecemos Potrerillos (um lugar perfeito sobre a Cordilheira dos Andes) e o Parque do Aconcágua.

 

 

Dicas gastronômicas: Não poderíamos deixar de mencionar as famosas vinícolas. Nossa bebida predileta foi o Vinho Gran Enemigo 2014 Cabernet Franc. Aliás, algumas vinícolas servem almoço com pratos elaborados durante degustação. Uma excelente opção para jantar é o restaurante Francis Mallmann.

 

 

Da cultura, o que mais os atraiu? Saber que Mendoza foi praticamente destruída por um terremoto e reconstruída, sendo hoje uma linda cidade planejada com calçadas largas, muitas praças, excelentes restaurantes, preservando os canais de águas que descem das cordilheiras.

 

Quem visita Mendoza não pode deixar de: conhecer alguma vinícola, dentro de uma variedade de mais de 900 com excelentes rótulos.

 

 

Dica de ouro para quem visitar Mendoza: jantar no restaurante Azafran e degustar a paleta de cordeiro.

 

Pra vocês essa experiência foi: uma viagem inesquecível e surpreendente. A Festa Vendimia (colheita da uva) associada a companhia dos três casais de amigos que foram juntos, fizeram com que nossa viagem a Mendoza ficasse ainda mais especial.

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários