• (45) 3027-2551
  • (45) 999834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    21 Mar | 23h34
Revista
DIVA MAG
Assine Já
27 Mar | 17:38:58

Transporte do futuro: conheça o táxi aéreo com 5G




A Copa de 2022 promete emoção também no campo tecnológico. A operadora de telefonia do Catar, Ooredoo, apresentou um projeto de táxi voador que usa infraestrutura 5G e deve operar na próxima edição da competição mundial de futebol. A ideia da fabricante ao utilizar a tecnologia é garantir à aeronave uma conectividade estável e de alta velocidade, fatores primordiais para desenvolver um transporte do gênero no futuro em maior escala.

Imagine uma viagem de até 20 minutos, 130km/h e dois ocupantes. É assim que funciona o táxi áereo apresentado ao público durante a participação da operadora na MWC 2019 - uma feira de celulares que acontece essa semana em Barcelona. O design chama atenção, as hélices ficam abaixo da cabine e são suportadas por braços. Assim como outras propostas de veículos voadores da empresa, o táxi decola e pousa verticalmente.  Em setembro do ano passado o veículo já havia sido testado no Catar.

Como o táxi aéreo vai depender da disponibilidade digital 5G, a Ooredoo não deve colocar esse transporte em operação tão cedo, embora já haja planos para oferecer redes 5G ainda este ano. A promessa ao que tudo indica é que o serviço de táxi seja uma aposta de mobilidade para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários