• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    15 Nov | 13h36
Revista
DIVA MAG
Assine Já
23 Nov | 15:00:26

UDC RUN!




Na largada, a prioridade foi dos cadeirantes que fazem parte do projeto ‘‘Pernas Solidárias”, um projeto idealizado pelo grupo de Corrida “Grupo das Seis”, que inclui pessoas que jamais sonharam em poder participar de uma corrida de rua. Em seguida, um mar de atletas encheu a avenida Jorge Sanwais para os percursos de 5km e 8km de corrida e caminhada. Pelas ruas, os atletas iam disputando as colocações e ao mesmo tempo fortalecendo a prática esportiva da cidade.

Não demorou muito para os primeiros chegarem completando a prova. Aparecida Silva, atleta há mais de 10 anos, não escondeu a felicidade em mais uma conquista. “Para mim, é uma honra representar o público feminino. Muita honra de ser a primeira colocada nos 8km com 32 minutos”. Esta é mais uma atividade de responsabilidade social do Centro Universitário UDC, que tem como objetivo promover a sensibilização da sociedade com relação à qualidade de vida. “Esse é o nosso papel”, destacou um dos organizadores do evento, o Coordenador dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental, Professor Mártin Engler.



UDC KIDS: A NOVIDADE QUE FOI PURA ALEGRIA

A UDC KidsRun, que reuniu pequenos em uma competição divertida, teve Sofia Marques como destaque nos 500 metros, que ficou muito feliz em receber o troféu. “Foi muito legal e cansativo demais, sempre tentando manter o fôlego. Foi muito emocionante, cheguei lá e minha mãe estava me abraçando e minha cabeça girando”. Rafael Coutinho correu os 8km e também fez o trajeto de 300 metros UDC KIDS: a novidade que foi pura alegria com o filho Nicholas. Os dois levaram troféus para casa. Para ele, além de aproveitar o momento em família, o incentivo ao esporte é muito importante. “É uma emoção muito grande poder trazer ele que já gosta e curte bastante. O que passo sempre para ele é que, independente de vencer, o importante é competir e estar aqui participando saudavelmente de uma atividade física com os amigos”


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários