• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    22 Set | 04h47
Revista
DIVA MAG
Assine Já
26 Set | 18:04:21

Curso Social aborda investimento em Bitcoin



O dinheiro na era digital. Este foi o tema do primeiro Curso Social promovido pelo Alfa Coworking. O encontro, na tarde desta terça-feira (26), foi comandado pelos consultores Alexandre Ferreira da Silva e Charles Rodrigues Pinto. Na apresentação, os conceitos de Bitcoin, Altcoins e Blockchain.

Bitcoin é a primeira moeda digital do mundo, não precisa de bancos, corporações, governos ou terceiros para funcionar. Surgiu em 2008 no ambiente Cypherpunk, seu código aberto foi desenvolvido e publicado por Satoshi Nakamoto, pseudônimo que esconde a real identidade de seu criador ou de seus criadores.

“Hoje a Bitcoin configura-se como a inovação tecnológica desse século. Uma alternativa de investimentos com impactos no mercado econômico e produtivo, acena com a possibilidade de ser uma moeda descentralizada e sem o controle estatal”, explica o consultor Charles Rodrigues Pinto.

O curso aberto ao público também abordou as principais formas de obtenção de Bitcoins e Altcoins por meio das "Exchanges", empresas de compra e venda de Bitcoin e demais Altcoins.

“Esta palestra tem como objetivo principal levar o conhecimento sobre bitcoin, criptomoedas e tecnologia Blockchain a um público leigo ou iniciante a cerca do tema para que assim possam dar os primeiros passos rumo à utilização dessa tecnologia inovadora e revolucionária”, finaliza o consultor Alexandre Ferreira da Silva.

Alexandre Ferreira da Silva e Charles Rodrigues Pinto

Curso Social

Promovido pelo Alfa Coworking o Curso Social propõe disseminar conhecimento, estreitar o relacionamento entre empreendedores e clientes potenciais e ajudar entidades sociais de Foz do Iguaçu. Na palestra desta terça-feira (26), o ingresso foi 1 litro de leite. As arrecadações serão todas destinadas a Casa Família Maria Porta do Céu.

Qualquer empresa ou palestrante interessado pode participar do Curso Social. O único custo é a arrecadação de donativos, por meio do ingresso. Saiba mais pelo telefone (45) 9 9101-0784.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários

Colunista



Todos os Posts