• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    10 Mai | 18h10
Revista
DIVA MAG
Assine Já
05 Mai | 10:17:09

3 dicas para apostar no uso do MDF no teto




Um bom projeto de arquitetura e decoração tem como premissa o melhor aproveitamento dos espaços. Dentre todos os elementos, já pensou em olhar pra cima? O teto também pode ser palco de ótimas criações se vistos com criatividade e bom gosto! Se o objetivo for criar um ambiente aconchegante, o MDF é o material ideal para essa missão. Além de proporcionar um acabamento perfeito, o revestimento agrega praticidade na hora da manutenção e garantia de durabilidade da aparência.

Pensando nisso, convidamos a designer de interiores Cristina da Luz para dar algumas dicas sobre o assunto e mostrar seus projetos de inspiração! Confira:

Ripado

O painel ripado é uma ótima opção, já que pode funcionar como uma continuidade do que já está sendo usado na parede. “A dica é trabalhar com uma iluminação diferenciada para garantir aconchego ao espaço”, afirma a designer. No projeto abaixo, por exemplo, a profissional apostou no MDF Carvalho Natural, da Sudati, para fazer contraste com os tons neutros do quarto e setorizar o espaço.


MDF Corazzi, da Sudati | Foto: Marcelo Donadussi;

Placas de MDF


Optar pelo uso da placa de MDF inteira é uma escolha que agrega um charme extra e originalidade a qualquer projeto! “Com a placa conseguimos criar nichos para embutir a iluminação e criar rasgos diferenciados com um efeito muito bacana”, comenta Cristina. Para esse espaço gourmet foi escolhido o padrão Louro Freijó, também da Sudati, que se destaca em meio ao teto branco e serve como base para o pendente.

MDF Louro freijó, da Sudati | Foto: Marcelo Donadussi

Revestimento total

Para quem deseja ter o MDF como protagonista do ambiente, a dica é apostar no revestimento das paredes e teto com o mesmo padrão! Para esta sala de jantar, Crisitna apostou no madeirado Corazzi para transformar o espaço em local que transpira aconchego e conforto!

                                                                                                        MDF Corazzi, da Sudati | Foto: Marcelo Donadussi;


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários