• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    12 Dez | 15h26
Revista
DIVA MAG
Assine Já
21 Dez | 15:38:52

5 Benefícios da laranja




Quem é que não gosta de tomar um suco de laranja gelado para refrescar um dia de sol? Seja em forma de suco ou in natura, a laranja é um alimento com propriedades extremamente benéficas a nossa saúde, e melhor, existem em abundância no Brasil!
A laranja é a quarta fruta mais consumida no mundo, e o seu suco, o mais difundido em escala global, além do mais popular na América Latina. O Brasil lidera o ranking de sua produção, sendo responsável pela fabricação de metade do suco que é comercializado.
Aproximadamente 85% das laranjas produzidas no mundo são transformadas em suco, uma vez que sua ingestão no café da manhã faz parte das práticas alimentares de muitos povos. A laranja é a principal fruta da citricultura (atividade agrícola referente a plantação de frutas cítricas), por vez, possui mais de 600 espécies diferentes cultivadas pelo mundo.
Sendo fundamental dentro da lógica de produção agrícola brasileira, e com seu consumo disseminado pelas cinco regiões, faz-se importante falarmos sobre alguns benefícios da laranja. A DIVA te sugere cinco motivos plausíveis para adicionar a laranja a sua rotina alimentar.


1- AJUDA NA DIGESTÃO
O suco de laranja é um bom remédio natural para a indigestão, pois no estômago se torna alcalino.Os alimentos alcalinos são capazes de controlar os níveis de acidez do sangue, deixando o organismo sempre em ótimo estado funcional Além disso, eles contêm a hesperidina flavonoide que reduz o colesterol, bem como os níveis de pressão arterial.


2- CONTRIBUI PARA A SAÚDE DA PELE
A laranja é rica em antioxidantes que neutralizam os efeitos dos radicais livres e moléculas instáveis de oxigênio no corpo humano, que são responsáveis pelo envelhecimento físico. A vitamina antioxidante combate danos à pele causados pela exposição ao sol e poluição
ambiental. Além disso, desempenha um papel chave na formação do colágeno, melhorando a elasticidade da pele e reduzindo rugas.


3- AUMENTA A IMUNIDADE
Sendo uma fruta cítrica, é abundante em vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico. A Vitamina C promove a produção de glóbulos brancos que lutam contra vírus, bactérias e outros invasores que podem comprometer nossa saúde. Além de vitaminas C e A, laranjas contêm muitos polifenóis que protegem contra infecções virais, ácido fólico e cobre, nutrientes fundamentais para estimular a imunidade.


4- REDUZ O COLESTEROL
Laranjas contêm pectina, uma fibra solúvel que armazena colesterol e elimina-o do corpo antes que seja absorvido pela corrente sanguínea.
A fibra mantém você saciado e reduz o apetite ao longo do dia. A vitamina C converte a glicose em energia e contribui para queima de gordura.


5- AJUDA NA MANUTENÇÃO DA FLORA INTESTINAL
Quando se almeja um sistema imunológico resistente, é necessário ressaltar o papel da flora intestinal na manutenção da saúde. A ciência salienta cada vez mais o quão é necessário cultivar uma comunidade de bactérias do bem em nosso intestino. Além de coibir o aparecimento de micróbios ligados a infecções, há fortes indícios de que aumentar esse contingente colabora no combate à inflamações pelo corpo. As laranjas são grandes fontes de fibras, que alimentam os micro-organismos “bonzinhos”, essenciais em nossa vitalidade.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários