• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    21 Jan | 14h56
Revista
DIVA MAG
Assine Já
13 Jan | 16:28:28

7 estilos universais




A moda é um poderoso meio de expressão e comunicação, e através dela conseguimos construir um conceito de identidade visual.

‘‘O que você veste é como você se apresenta ao mundo, 
especialmente hoje, quando os contatos humanos 
passam tão rápido. A moda é uma linguagem instantânea.’’
Miuccia Prada

As roupas, articuladas a personalidade, comunicam e produzem sentido. Quando você tem consciência do poder que se vestir adequadamente tem, suas roupas se transformam em ferramentas para o alcance do seu objetivo com elas.

Existe uma divisão universal de estilos que auxiliam na hora de elaborar um look, não para se enquadrar somente em um, mas para facilitar suas escolhas e dar um norte na hora de se vestir. Nossa imagem é construída a partir de uma mistura de dois a três destes estilos, e há sempre um que predomina, esse tem a ver com a nossa essência, os outros estilos, são chamados de estilos secundários, que podem se intensificar dependendo do momento em que está vivendo, portanto não aprisione nenhum conteúdo que te faça ser menos você.

1.  Estilo Tradicional
2.  Estilo Elegante
3.  Estilo Criativo
4.  Estilo Romântico
5.  Estilo Sensual
6.  Estilo Dramático
7.  Estilo Esportivo

 

1. O estilo tradicional está ligado à uma mulher mais formal, que prefere poucos detalhes e busca sempre peças que possuem um bom caimento, aposta em cores neutras, com o objetivo de passar uma imagem mais conservadora.

                                                             

2. Conhecido também como um estilo refinado, apesar de seguir uma linha mais clássica, ela não foge de tendências, são exigentes quanto a escolha dos tecidos e acabamentos das peças, procuram sempre roupas mais discretas e abusam dos acessórios.

                                                     

3. Sem regras para este estilo, são mulheres ousadas, que como o nome já diz, abusam da criatividade nos looks com estampas, cores e acessórios chamativos, fazendo combinações que fogem do convencional.

                                                     

4. Este estilo caracteriza mulheres mais delicadas, apresentam visualmente ser atenciosas e bondosas. Na escolha dos looks, tons mais suaves, roupas fluidas e tecidos mais leves. É necessário atenção para que a mensagem transmitida não seja fragilidade e insegurança.

                                                    

5. Confundido às vezes com vulgaridade, o estilo sensual é tão feminino quanto o romântico, valorizando as curvas femininas, porém de uma forma não delicada e sim atraente, suas seleções são transparência, decotes, fendas, roupas ajustadas ao corpo, e algumas vezes mais curtas.

                                                          

6. O estilo dramático é padronizado em cores escuras, as mulheres que se identificam, não tem medo de ousar nas produções que geralmente são monocromáticas e minimalistas, refletindo uma mensagem de uma mulher de personalidade forte, intensa e antenada.

                                                         

7. Conforto é a palavra-chave deste estilo, é um dos mais usados e amados pelas mulheres, pois os elementos conferem aconchego e praticidade, visualmente a mensagem passada é leveza, casualidade, alegria e simplicidade. As escolhas são tecidos macios, roupas mais largas e calçados baixos.

                                      

        


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários