• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    11 Dez | 03h23
Revista
DIVA MAG
Assine Já
13 Dez | 15:29:42

A Beleza de Verão




Tratamentos estéticos  faciais indicados no verão

Cuidar da pele do rosto não é uma tarefa só para o inverno. Com alguns cuidados, também é possível curtir a estação mais quente do ano e ainda cuidar da aparência. Alguns tratamentos estéticos devem ser evitados durante o verão, mas há aqueles conhecidos como não ablativos que estão liberados e podem até ter o efeito potencializado pelo sol.

A limpeza de pele, por exemplo, pode – e deve – ser feita no verão, já que as altas temperaturas aumentam a oleosidade do rosto. A limpeza de pele deve ser feita sempre, em qualquer estação. Ela é essencial para manter a pele desobstruída, descongestionada, livre dos cravinhos e do excesso de oleosidade, porque no dia a dia existe o acúmulo de suor, excesso de protetor solar e maquiagem e isso tende a obstruir os poros. Só com uma boa limpeza de pele que é possível fazer essa limpeza profunda.Aliadoà esse cuidado, vale investir em uma boa nutrição, com máscaras, séruns, ativos nutritivos, hidratantes e argila.

A fototerapia é outro tratamento que está liberado nos dias de verão. Ela pode ser usada em diferentes áreas da medicina, e é ótima para fins estéticos resultando no rejuvenescimento, sendo indicada para todo tipo de pele.

A radiofrequência também é um tratamento que pode ser feito em qualquer época do ano. Considerada a técnica não invasiva mais eficiente e acessível para amenizar os sinais de envelhecimento, ela estimula a produção de colágeno e um “efeito lifting”, com resultados rápidos e duradouros. É um equipamento que emite ondas eletromagnéticas que geram calor na pele e esse calor produz um efeito imediato, que é uma contração do colágeno, e um efeito tardio, que é um estímulo ao colágeno. É uma excelente opção para quem não quer fazer preenchimento, botox ou cirurgia. É seguro e eficiente, podendo ser aplicado em todos os tipos de pele e em todas as épocas do ano.

É de suma importância buscar um profissional habilitado para a realização dos tratamentos estéticos, já que o resultado não depende apenas de uma terapia, mas sim de um conjunto de fatores. Toda vez que falo de tratamento, nunca é um procedimento isolado, são os procedimentos associados que geram os melhores resultados, por exemplo, a radiofrequência associada à fototerapia. Temos no mercado dermocosméticos, produtos profissionais em nanotecnologia, que são produtos de alta tecnologia que auxiliam na produção de colágeno, usados para melhorar a textura da pele e o efeito de clareamento.

Não existe um tratamento padrão. Cada indivíduo é singular, assim como as características de sua pele. Uma boa avaliação  de um profissional da área, é fundamental para direcionar o melhor tratamento, visando os melhores resultados.

Por fim, não menos importante: o uso do filtro solar é indispensável, mesmo nos dias que o sol não está tão forte ou durante o expediente no escritório. Aposte em filtro solar com tonalizante, pois eles oferecem uma barreira química e física fundamental,  especialmente para quem tem a pele do rosto com manchas, como melasma, acne ou de envelhecimento.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários