• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    11 Dez | 02h14
Revista
DIVA MAG
Assine Já
11 Dez | 15:33:13

A excelência e sofisticação da uva





Macedônia promove evento de degustação da AALTO, uma das maiores e mais prestigiadas vinícolas da Espanha.

 A Macedônia abriu sua casa no dia 22 de outubro para convidados selecionados degustarem uma das marcas mais conhecidas da região de Riberadel Duerona Espanha,a AALTO.

A HISTÓRIA
O projeto AALTO nasce no mês de fevereiro de 1999, na prestigiosa zona vinícola de RiberadelDuero (Espanha). O objetivo fundacional de Mariano García e Javier Zaccagnini no AALTO foi elaborar um vinho que mostrasse uma personalidade diferenciada, de muita qualidade e um fiel reflexo de diferentes povos, montando-os ao final do processo de criação para ganhar equilíbrio e complexidade.

Uns ano mais tarde, em 2006, se incorporaram a AALTO as famílias Masaveu e Nozaleda, ambas proprietárias de outras áreas vinícolas da Espanha, trazendo experiência e estabilidade ao projeto, o que garantiu a consolidação da bodega até o dias de hoje.

ENÓLOGO
Mariano García estudou na Escuela de La Vid y elVino de Madrid e elaborou sua primeira colheita em 1968 em Vega Sicillia, onde desenvolveu seu trabalho profissional como diretor técnico desta empresa durante 30 anos, até 1998. Em 1999 fundou, junto a Javier Zaccagnini, Bodegas AALTO, sendo desde o início o diretor técnico. Como enólogo, Mariano García controla rigorosamente os rendimentos, respeita ao máximo a uva e sua filosofia de mínima intervenção promovendo a máxima expressão do terruño de cada parcela. Seus vinhos unem a potência e estrutura com elegância e complexidade.

NOSSOS VINHEDOS
A vinícola controla hoje 130 hectares de videiras velhas de clones autóctones de Tinto Fino, distribuídas em mais de 200 parcelas localizadas em 9 municípios diferentes, pertencentes a Denominação de Origem RiberadelDuero.

Devido às diferenças de altitude e clima, os vinhedos de cada município têm distintas datas de maturação ideal e são colhidos individualmente. Cada vinhedo, seja próprio ou alugado, é cultivado seguindo as estritas diretrizes dos enólogos com o passar de todo ano, com cultivo sem herbicidas e fertilizantes químicos, podas curtas e com todas as operações de cultivo focadas na qualidade.

A idade das videiras velhas oscila entre 40 e 100 anos, com um rendimento muito baixo e qualidade excepcional.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários