• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    12 Dez | 15h27
Revista
DIVA MAG
Assine Já
30 Dez | 15:04:08

AIR Europa consolida Iguazú como porta de entrada do turismo na Argentina




 

  • A diretoria-geral da Air Europa, María José Hidalgo, transmite às autoridades do Mercosul o firme compromisso do grupo ao liberar seu terceiro destino no país.
  • Air Europa se converte na primeira companhia aérea europeia que opera regularmente e em um voo direto a este destino.

 

Madrid, 23 de agosto de 2019. A Air Europa reforça Puerto Iguazú como nova porta de entrada do turismo da Argentina com sua nova operação regular, que desde o começo de agosto conecta com as duas frequências semanais da Cidade de Cataratas com a Europa, através do hub da companhia em Madrid. Se converte assim na primeira companhia aérea europeia que opera regularmente e em voo direto a este destino.

O presidente argentino Mauricio Macri, junto ao secretário do Turismo do país, Gustavo Santos, o ministro dos Transportes Guillermo Dietrich, o governador da Província de Misiones Hugo Passalacqua, o CEO de aeroportos Argentina 2000 Matías Patanian e o ministro do Turismo do Brasil Marcelo Álvaro Antônio, receberam no aeroporto internacional de Puerto Iguazú, o voo inaugural operado por um Airbus 330, com capacidade para 299 assentos, dos quais, 24 em Classe Business.

O avião havia sido liberado do aeroporto de Madrid pela ministra interina da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, que enfatizou que o Governo trabalha para seguir promovendo a conectividade o nosso país com todo o mundo. “Esta melhora favorece a diversificação dos mercados e o ajuste sazonal da demanda turística. Dois aspectos essenciais dentro da nossa Estratégia de Turismo sustentável da Espanha para 2030 que estabelecerão as bases para um modelo de crescimento do turismo mais sustentado e sustentável”. Além disso, o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, participou da cerimônia de despedida do voo inaugural.

Entre os passageiros estava a secretária de Estado do Turismo da Espanha, Isabel Oliver, o embaixador da Argentina na Espanha, Frederico Ramón Puerta, estreitamente ligado à Província de Misiones; e a Chefe da Missão da Embaixada do Paraguai na Espanha, Liz Haydée Coronel.

A diretora-geral da Air Europa, María José Hidalgo, apresentou ao Presidente Macri e outras autoridades a satisfação da Air Europa por voar a Puerto Iaguzú e “poder oferecer a todos os nossos clientes a possibilidade de desfrutar da magnitude de uma das Sete Maravilhas do Mundo e descobrir a riqueza e diversidade da Província de Misiones, Argentina e região”.

Hidalgo destacou também o firme compromisso que o grupo Globalia mantém com o desenvolvimento turístico e econômico da Argentina, onde a Air Europa já atua em BuenosAires e Códoba, e onde estuda aumentar sua presença também através de sua divisão hoteleira.

“Em 1985, quase 35 anos atrás, a Argentina e o Brasil colocaram na Declaração de Foz do Iguaçu as chaves para o que, poucos anos depois, seria o Mercosul, e hoje a Air Europa se sente mais próxima do que nunca dessa aliança. Voamos para todos os países membros do Mercosul e queremos ajudar a fortalecer os laços entre eles”, disse Hidalgo, antes de os Ministros do Turismo e as autoridades do Mercosul serem convidados para o evento.

Dreamliner desde outubro

A partir de outubro esta rota será operada pela frota Dreamliner, a aeronave mais eficiente dentre as que existem no mercado e que permite reduzir em 40 minutos o tempo de voo. A Air Europa já conecta Madri a Puerto Iguazú em pouco mais de nove horas e, ao retornar ao Aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas, garante uma conexão perfeita e rápida aos 40 destinos nacionais e europeus onde a Air Europa voa.

A divisão aérea da Globalia optou por uma operação triagular com Assunção e, com ela, também realizou outro grande projeto turístico, ligando a capital paraguaia a Iguazú e dando uma nova opção de voo para decobrir uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e toda a riqueza que engloba a Província de Misiones.

A Air Europa voa toda sexta-feira de Madri a Iguazú com uma parada técnica em Assunção e o retorno é neste dia direto de Iguazú até a capital espanhola. No que diz respeito à frequência das segundas-feiras, a Air Europa voa diretamente de Madri a Iguazú e retorna a Madri através da capital paraguaia

O início desta nova rota teve uma boa recepção entre os passageiros, registrando um nível médio de ocupação neste primeiro mês superior a 80%, e as estimativas sugerem que ela continuará a subir nos próximos meses.

Com Iguazú, a Air Europa tem um total de 23 destinos nas Américas e continua a se estabelecer no mapa aéreo como uma companhia aérea de referência entre a Europa e a América.

Sobre a Air Europa

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, formada por 19 companhias aéreas que, há 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global que atende mais de 630 milhões de passageiros por ano e realiza maisde 14500 voos diários para mais de 1150 destinos em mais de 175 países.

A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente, É composta por mais de 50 aeronaves cuja idade média não excede 4 anos. A empresa está integrada ao Grupo Globalia, o maior conglomerado turístico espanhol e é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea europeia mais eficiente do segmento. No ano passado, a Air Europa ultrapassou 11 milhões de passageiros transportados.

Atendimento à imprensa – Air Europa Brasil

MAPA Comunicação Integrada

Lara Sant’Anna – Analista de Comunicação

lara@mapacomunicacao.com.br

Jeane Morais – Gerente de Comunicação

jeane@mapacomunicacao.com.br
Marcia Leite – Diretora de Comunicação

marcia@mapacomunicacao.com.br

(11) 5096-3137 | (11) 2507-6865

www.mapacomunicacao.com.br

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários