• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    10 Mai | 19h59
Revista
DIVA MAG
Assine Já
05 Mai | 10:11:24

Biofilia se une ao conceito industrial em projeto de laboratório startup




 

O mundo corporativo se prepara para receber funcionário em ambientes com mais vida e que estimulam a produtividade e interação

 

 

 

A biofilia retorna como uma das grandes tendências para 2021 e pode ganhar ainda mais força quando aliada aos conceitos certos. Em um barracão com mais de 1000m², a startup de saúde HiLab é um projeto do escritório de arquitetura Ponto41 que revela algo que vamos ver mais pra frente.

 

Superando a pandemia, os projetos de neuroarquitetura (focadas nas sensações) devem incentivar um retorno mais confortável e produtivo por meio da arquitetura.

 

Corporativo mais verde

 

 

Assinado pelo escritório Ponto 41, composto pela Arquiteta Danielli Wal e pela designer Mayara Wal, o barracão ganhou um visual inovador com elementos naturais. A presença do verde é algo que o escritório adicionou para criar um clima agradável, trazendo a proposta do “amor à vida” (mote da biofilia) para o universo corporativo do HiLab.

 

Entre os ambientes montados pela Ponto41 estão a recepção, área de trabalho, aquários para chamadas, salas de reunião, laboratório, fábrica e copa. As várias janelas do barracão dão vista para a vegetação da Cidade Industrial, proporcionando a iluminação natural que é ideal para o cotidiano laboratorial.

 

Além do verde, outras cores são muito utilizadas no projeto: branco, preto e cimento queimado.

 

Enquanto o urbano incentiva o foco e a produtividade, o conceito biofílico traz qualidade de vida, relaxamento e inspiração - com vegetação, aproveitamento da luz externa e circulação do ar natural.

 

Os elementos de fábrica estão no uso de metálicos, concreto, vidro e revestimento amadeirado, sempre equilibrados pelo projeto. A cor de cimento faz o contraponto ao verde natural na maior parte dos ambientes, utilizado desde o piso do pátio até as paredes da recepção.

 

Integração é bem-vinda

 

Com um grupo de profissionais jovens e engajados pelo formato de Startup, a estratégia de neuroarquitetura optou por manter o espaço conjugado com pé direito alto e paredes de vidro. Permitindo assim a sensação de integração e dinamismo entre todas as equipes. Algo que deve ser reforçado com a volta do trabalho em home office.

 

Todas as cores sóbrias escolhidas também promovem a ideia de desenvolvimento da startup que vem ganhando espaço no mercado da saúde no Paraná.

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários