• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    10 Mai | 19h41
Revista
DIVA MAG
Assine Já
19 Mai | 16:30:41

Business Women




Ciudad Del Este e todo o Alto Paraná vivenciam um momento único: o protagonismo da mulher em cargos de chefia, gestão e empreendedorismo, fato marcante ao nosso redor. Sensibilizada com o cenário, a Diva apresenta 4 expoentes que exemplificam claramente esse movimento. Conheça as histórias de Elizabeth Kim, Juliani Pires, Nathália Alves e Marcela Rolim.

 

Elizabeth Kim

 

Estudo, dedicação, perseverança e fé são ingredientes que fizeram Elizabeth Kim uma mulher de muito sucesso.

 

Me chamo Elizabeth Kim, tenho 28 anos e atualmente sou a Gerente Geral e Diretora Executiva do Shopping Paris. Conjuntamente ao meu marido John Park, estou à frente da gerência do Shopping Paris desde a sua construção em 2014, me envolvendo diretamente na administração, comercialização, marketing e relações públicas. Nossa conexão e sintonia é perfeita: somos opostos unindo forças.

Estudei Economia Política nos estados unidos na universidade UC Berkeley. Sou fluente em português, espanhol, coreano e inglês. Além do shopping, administro lojas físicas com serviços online, uma delas sendo a nova franquia japonesa @tokutokuya_py e calbea.com.

Na pandemia criei uma conta no TikTok e Instagram, e estou mergulhando num novo mundo, usando para compartilhar pedaços da minha vida pessoal e empresarial.

            Minha descendência é coreana, venho de uma família com tradição empresarial, por isso creio que a palavra empresária reside no meu sangue e na minha identidade. Sendo a primogênita, desde pequena sentia a responsabilidade e peso nos ombros de ser bem sucedida por conta própria, sem me apoiar no que meus pais já haviam construído sua fundação.

Tinha 22 anos quando voltei dos EUA e me envolvi com a administração do Shopping Paris. Na época, com o sangue jovem e cheio de energia não entendi que ser mulher e ainda por cima tão jovem, seria uma das maiores dificuldades que eu enfrentaria, mas eu tinha fé na minha capacidade intelectual. Então, com muita diligência e ajuda de Jesus consegui conquistar os colaboradores e as empresas ao meu arredor.

Pra quem enxerga de fora, pode imaginar que sou uma princesa vivendo num castelo cheio de conforto, mas como toda mulher batalhadora, eu sei que nada sólido pode ser construído sem o devido esforço, e qualquer resultado que se atinge é um espelho do tempo e da dedicação de quem se doa.

Sou jovem, mas a minha mentalidade empresarial é bem mais experiente do que posso aparentar, devido a diversos tipos de situações que tive que enfrentar e problemas complexos em que me dediquei a resolver com sucesso.

Apesar de tudo, ainda me questiono sobre a divisão entre a minha vida pessoal e profissional: conciliar tudo é importante, ou será que moldar minha vida pessoal de acordo com a minha vida profissional seria a epítome que me traria mais sucesso ao final?

 

Isso só poderei responder se viver essa jornada.

1. Uma música que te motiva. 

If I Ain’t Got You por Alicia Keys (principalmente quando troca o “you” na letra por “Deus”).

2. Um livro inspirador.

A Bíblia

3. Um filme

Velozes e Furiosos - Tokyo Drift

4. Um destino

Céu

5. Quais são suas inspirações?

Minha família, minhas empresas, meus colaboradores.

6. Uma frase que te define

Quanto menor a pimenta, mais picante.

7. O que é realização para você?

Ser a filha perfeita ao olhos de Deus e claro não o deixar bravo.

8. Ser mulher é...

Melhor do que ser homem.

9. Um projeto que deseja realizar...

Sou baixinha, mas quero ir alto!

10. O que é um desafio para você?

De tantas situações que já passei, meu cérebro se reprogramou para raciocinar sobre as questões diárias como "tarefas", sem me deixar levar pela emoção, isso por vezes me faz parecer fria e insensível.

Eu vivo pronunciando a palavra "NEXT" em inglês, que traduzindo seria "PRÓXIMO", no sentido de que não posso perder tempo e preciso partir pra próxima missão o quanto antes.

11. Uma dica para mulheres que desejam abrir seu próprio negócio

Se pensar que não pode, não poderá. Se pensar pode, poderá. Se não puder, faça poder. Se não puder, faça até poder. Você pode!

12. Um conselho para quem está enfrentando dificuldades

Não entre em pânico. Respire fundo, tudo tem solução e tudo se resolverá. Esfrie a cabeça e encare a dificuldade, peça a Deus forças pra sua mente, pra seu corpo, e seu coração.

 

@eliza.bethkim Instagram

 


Juliani Pires

“Decorar é a arte de preencher espaços vazios com amor e estilo”

 

Juliani Pires de Lara Jian, natural de Realeza PR, mudou-se para foz ainda criança, e foi aqui que passou boa parte de sua vida, criou raízes e afeto pela cidade. Formada em Publicidade e propaganda, Juliani sempre foi apaixonada por comunicação e marketing, e trabalhou na área durante 10 anos, passou por 4 grandes empresas das quais levou muito aprendizado e experiência e foi na última empresa por onde passou que instigou o seu interesse pela arquitetura e decoração. A partir desse Start começou a estudar design de interiores e se aprofundou mais nesse mercado, participando de feiras de decoração, fazendo viagens inspiradoras e acompanhando as tendências.

Porém foi em uma viagem com seu marido ao exterior que perceberam o quanto CDE precisava de uma loja especializada em decoração de interiores com requinte e sofisticação, e foi aí que surgiu a ideia de abrir uma loja Magnific.

E hoje com 6 anos de loja a Magnific já se consolidou no mercado, e tornou-se uma loja de referência em decoração de interiores no Paraguai.

Em 2020 todo cenário se alterou, não somente aqui em CDE como a nível mundial, devido a pandemia, e foi neste momento que sentimos a necessidade de buscar novas estratégias e nos reinventar, tanto na Magnific como todas as lojas do grupo SA SHOP, adaptando-as a essa nova realidade, onde a visão feminina contribuiu muito para o enfrentamento das dificuldades nesse momento de pandemia.

1. Uma música que te motiva. 

Crazy For You - Adele

2. Um livro inspirador.

O Homem Mais Inteligente da História- Augusto Cury

3. Um filme

Milagre da cela 7

4. Um destino

Maldivas

5. Quais são suas inspirações?

Minha família, mulheres comuns que construíram uma carreira de sucesso, e claro, o mundo da decoração.

6. Uma frase que te define

Mulher intensa, não consegue sentir pouco, amar pouco, ser pouco.

7. O que é realização para você?

Após um dia produtivo de trabalho poder chegar em casa e curtir minhas filhas e o aconchego do lar.

8. Ser mulher é...

Ser mulher é ser um pouco de tudo em todos os momentos, é ser única e especial.

9. Um projeto que deseja realizar...

Já está em andamento e assim que oportuno irei expor

10. O que é um desafio para você?

Conseguir conciliar sucesso profissional com bem estar familiar.

11. Uma dica para mulheres que desejam abrir seu próprio negócio

Estudar bem o mercado e fazer o que ama.

12. Um conselho para quem está enfrentando dificuldades

A dificuldade pode ser o combustível que te move a se reinventar, as vezes o sucesso só depende da forma como você se posiciona.

 

 

 

Nathalia Alves Gamarra 

A dedicação e esforço ao trabalho trazem grandes crescimentos profissionais.

Eu sou Nathalia Alves Gamarra, 26 anos. Atualmente tenho o cargo de Gerente Geral do Shopping China Importados de Ciudad del Este, fato que me traz muito orgulho, aprendizados e realizações profissionais e pessoais.

Desde o começo desta conquista profissional eu reconhecia que o compromisso e a responsabilidade eram enormes, mas eu sempre fui uma mulher decidida e aceitei como um desafio que superei ao correr dos anos. Quando assumi esse cargo, eu sabia que era imprescindível para mim, estar sempre antenada. A segurança, o marketing, o comercial, a administração, até no sistema de vendas e tudo o que acontecia ao meu redor, ser um suporte e ser a líder que a empresa precisava para poder continuar se posicionando. Eu sempre fui uma pessoa cheia de energia, quando eu faço algo, sempre dou tudo de mim pra dar certo.

E falando em energia, cabe aqui citar meu hobby preferido: correr! Pratico quase diariamente e participo de provas de média e longa distância. 

Minha história em resumo foi assim: nasci e cresci em uma cidade que se chama Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Desde pequena eu sempre via como meus pais eram esforçados e lutavam todo o dia para dar o melhor para mim e meus irmãos. Eles sempre foram a minha inspiração! Com minha vontade de me superar, comecei a trabalhar com 17 anos, e projetando a ideia de que com a educação e estudo eu poderia me destacar. Na minha cidade, o Shopping China era uma referência para trabalhar e foi ali que comecei. Primeiramente eu era promotora terceirizada de vários produtos, e como eu sempre sou muito predisposta a aprender, as vendedoras, que não eram ainda minhas colegas, viram em mim uma potencial vendedora, nessa época eu tinha 17 anos. Passou o tempo e fui contratada para ser recepcionista da loja e ali começou a minha jornada passando por vários cargos. Todos eles foram minha grande escola de vida.

Anos depois, por motivos familiares, nossa família se mudou para Ciudad del Este. Deixei tudo o que fazia lá porque a situação obrigava. Chegando aqui por CDE comecei a procurar trabalho. Foram dias e dias com esse objetivo. Acordar bem cedo, esperar ônibus, entregar currículos, mas sempre focada que a oportunidade da minha vida iria chegar. Entre tantos currículos deixados, fui contratada por uma empresa. Como já tinha experiência como assistente, comecei na recepção, lugar que me ajudou a entender a cultura do comércio da região trinacional. Passaram-se os anos, e o Shopping China se instalou em Ciudad del Este. Para mim foi como voltar ao tempo e lembrar de todas as boas vivências do passado.

Como o pessoal sabia que eu estava por aqui, me chamaram! Luta, estudo, sacrifícios pessoais e obstáculos superados consolidaram minha história profissional até hoje. Nada fácil, mas cá estou.

1.Uma música que te motiva. 

What a Wonderful World por Louis Armstrong.

2.Um livro inspirador.

Becoming por Michelle Obama.

3.Um filme

A Procura da Felicidade.

4.Um destino

Capadócia, Turquia.

5.Quais são suas inspirações?

Minha mãe e meu filho Santiago.

6. Uma frase que te define

 ´´Não importa o que você seja, seja o melhor no que está fazendo. ´´

7.O que é realização para você?

Realização para mim é saber que um esforço meu deu resultado; e faz bem as pessoas do meu redor.

8.Ser mulher é...

Ser mulher é ser empoderada, e ter uma força que nos empurra a nos posicionar, e ser nossa melhor versão.

9.Um projeto que deseja realizar...

São vários, mas eu gosto de me aprimorar nas coisas que quero fazer e logo surpreender.

10.O que é um desafio para você?

Tudo aquilo que falam que eu, sendo mulher, JOVEM, não posso conseguir.

11.Uma dica para mulheres que desejam abrir seu próprio negócio

Para mim uma grande ajuda quando começo alguma coisa, é sempre acreditar na minha intuição porque ela nunca falha; e no momento em que você consegue equilibrar a intuição, a razão e a equipe humana não tem jeito que aquilo que você vai empreender dê errado, porque são os ingredientes essências.

 12.Um conselho para quem está enfrentando dificuldades

Meu conselho é ter Deus em primeiro lugar, valorizar a família, procurar os verdadeiros amigos e pensar que nunca tudo está perdido, sempre tem uma oportunidade ao final do túnel.

Esse conselho eu apliquei nos momentos não tão bons, e me serviu até agora. O seu maior poder é ser mulher, e isso e o suficiente pra nunca deixar se abalar.

 

 

Marcela Rolim

Do laboratório para a cozinha, em busca da realização, a gastronomia entra na vida de Marcela trazendo oportunidades únicas.

 

Sou Marcela Rolim, mãe da Helena de 9 anos e do Enzo de 4 anos. Divorciada há 3 anos, tive que assumir vários papéis de uma vez: ser mãe, dona de casa e empreendedora. Atribuições que faço com muito orgulho e prazer.

 

Sou formada em Farmácia e em 2013 me aventurei a ser Chef de Cozinha.  Sempre gostei de empreender e buscar novidades. Quando decidi apostar na área gastronômica, foquei em ser a melhor nisso. Busquei sempre me aprimorar e buscar novas experiências e vivências, seja na graduação, visitando restaurantes e realizando consultorias.

 

Em 2016 abri meu primeiro restaurante: Oliva Cocina Casual, localizado no Paraná Country Club em Hernandarias. Alguns anos depois anexei o restaurante japonês, o Torii Maki.  Outro desafio foi planejar e executar uma adega de vinhos no subsolo do restaurante Oliva. Hoje é charmoso espaço com um vasto número de rótulos e perfeito para degustações e eventos de pequeno porte. 

 

Me sinto realizada com os feitos conquistados, cada percurso escolhido me trouxe até aqui. Sei que posso ser uma versão maior e melhor ainda, pois a cada dia crescemos com nossos erros e concretizamos novos projeto.

 

Grandes planos para 2021 me aguardam. Motivada pela adrenalina que estes novos desafios trazem assumo o Hotel Katueté no Paraguai, empreendimento da família que com certeza terá muitas novidades e repaginação do seu conhecido charme e estilo, além de um toque pessoal na área gastronômica que farei com todo o foco e carinho.

 

Paralelo a isso, levarei gastronomia ao programa “Con Estilo” na tv América/Py. Tudo isso no turbilhão da vida moderna. Mas é assim mesmo que a mulher contemporânea segue, cresce e se desenvolve. Motivada pelos desafios e oportunidades.

 

 

1 - Uma música que te motiva. 

Viva la Vida - Coldplay

2- Um livro inspirador.

Quem pensa enriquece - Napoleon Hill

3- Um filme

 O Código da Vinci de Dan Brown

4- Um destino

Ilhas Maldivas

5- Quais são suas inspirações?

Pessoas de sucesso, mentes brilhantes.

6- Uma frase que te define

Uma vez que você está confiante e que realmente deseja algo, nada, nem ninguém, te segura.

7- O que é realização para você?

Atingir meus objetivos e realizar meus sonhos.

8- Ser mulher é...

Fazer tudo e mais um pouco sem perder à feminilidade.

9- Um projeto que deseja realizar...

Ser mais ativa em projetos sociais.

10- O que é um desafio para você?

 Fazer tudo que eu quero no dia.

11- Uma dica para mulheres que desejam abrir seu próprio negócio

De o primeiro passo e nunca desista, mesmo quando parecer que o caminho é longo de mais. Para isso foco sempre.

12- Um conselho para quem está enfrentando dificuldades

 Fé, muita fé. Sempre há luz no final do túnel.

 

 

 

 

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários