• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    23 Abr | 03h07
Revista
DIVA MAG
Assine Já
25 Abr | 14:52:16

Cor do ano. Pantone!


Sobriedade e praticidade em união com alegria e vivacidade. As cores elegidas para 2021 pela Pantone trazem essa combinação acolhedora e otimista, atraindo inspiração para o ano que vem pela frente.

 

A Cor do Ano Pantone vem há mais de 20 anos ditando tendências no mundo da moda arquitetura, designs de interiores, bem como produtos gráficos. Para 2021 a empresa inovou e elegeu duas cores,oUltimate Gray (cinza) e Illuminating (amarelo vibrante)são cores independentes, antagônicas, mas ambas eternas que produzem uma combinação sofisticada.

“À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua, cores animadas e empoderadas aplacam nossa busca por vitalidade”- O pensamento utilizado pela Pantone explicam a inspiração para a escolha moderna de cores - “As cores dos seixos na praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.”

Definitivamente veremos muito a junção de amarelo e cinza em semanas de moda e pela cidade, seja em exposições de arte, na fachada de prédios, mas principalmente em peças de interiores. A atração entre decorações modernas, industriais e até mesmo o escandinavo pela cor cinza é agradável e quase que obrigatória no desenvolvimento desses estilos, entretanto a adição de uma cor tão vibrante quanto o amarelo pode sim adicionar um toque fun, mas sem se tornar caricato e enjoativo.

Para quem torce um pouco o nariz para esta combinação, mas gosta de seguir tendencias, uma boa dica é aderir a dupla aos poucos. Investir mais na cor sóbria balanceando os tons de forma harmônica. De toda forma, vale lembrar que o cinza é uma excelente opção para fundos neutros, como em paredes, pisos e estofados, podendo abusar nas nuances mais claras e mais escuras. Dessa forma os toques amarelos serão ótimos, mas sutis destaques vibrantes, como em almofadas, quadros, tapetes e demais decorações.

 

Fonte: Pantone Color Institute


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários