• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    21 Jan | 14h45
Revista
DIVA MAG
Assine Já
09 Jan | 15:49:27

Cris e Flávio: Uma história de conquistas




Flávio Bicigo e Cristiane Maria formam o casal a frente da ANJOS COLCHÕES & SOFÁS em Foz do Iguaçu. Com uma história que se iniciou em 2013, através da Cris, eles simbolizam frutos da dedicação, empreendedorismo, visão e trabalho duro. A capa desta edição coroa a temporada de conquistas. Merecido. 

PRODUÇÃO LOOKS CAMILA MENEZES
MAKE SARAH BAMPI
FOTOGRAFIA CAPA ESTÚDIO FOTOGRAFE
FOTOGRAFIA MATÉRIA KIKO
DESIGN ANDRÉ COSTA

Tudo começou por Cristiane Maria. Que relata aqui a sua história de início na jornada com a marca ANJOS. 

“Eu entrei na Anjos como vendedora! Houve uma oportunidade na primeira loja que iria abrir em Foz do Iguaçu, em 2013. Eu nunca tinha sido vendedora. Minha formação acadêmica é Ciências da Computação e na época eu cheguei a trabalhar na minha área mas não me encontrei, aí tive essa oportunidade de começar na área de atendimento e vendas. Eu sempre falava que eu nunca ia ser vendedora, que era uma coisa que eu não gostava, mas logo comecei a gostar dos cuidados com a loja, da rotina, de montar os ambientes, de você lidar direto com o público, então eu descobri que meu lugar não era numa sala fechada na frente do computador e sim conversando com pessoas e atendendo, assessorando. 
E eu fiquei um tempo trabalhando como funcionária do Léo (Leonardo dos Anjos – gestor da marca), nessa época eles começaram a expandir aqui na cidade, e sempre que abria uma loja ele me escolhia pra ir montá-la, montar do zero mesmo. Fui pegando muita experiência nessa modalidade ... cuidar dos showrooms, o que colocar, como colocar, etc. Nessa época eu participei muito de contratações de funcionários, eu ajudava a fazer entrevista com eles. Dessa forma fui fortalecendo laços e criando uma estabilidade na empresa.

Persistência é uma das minhas características. Logo depois do grupo abrir a terceira loja. O gestor me colocou como vendedora de uma loja muita pequena, que era na região da Vila A. Eu lembro que pra mim foi muito difícil aceitar e vim pra essa loja, porque não tinha muito fluxo e era muito pequena, não cabia sofá e na época eu passei por um momento difícil dentro da empresa. Muitas pessoas em volta não se adaptavam com minha forma de trabalhar. Eu era uma das funcionárias com mais tempo na empresa. Havia esse tipo de preconceito: “Ah, ela quer tudo do jeito dela”. Eu tinha uma fama de ser muito rígida com quem trabalhava comigo, na verdade era porque eu queria tudo caminhando corretamente, camas arrumadas e bem feitas. Me sentia como se fosse um castigo e desse castigo só haviam dois caminhos: ou eu saio da Anjos ou eu mostro que realmente eu sei. O emprego também pesou. Era importante para mim. Eu precisava. E assim tomei uma decisão! 
Em poucas semanas as vendas tinham dobrado. Ficou claro que o problema não é o ponto, eram as pessoas que estavam lá. Fui erguendo a loja a tal ponto que em um momento informei que a gente merecia uma sala maior, uma loja maior e foi o que ele me deu uma liberdade pra fazer. “Se você achar um ponto bom, e um aluguel que eu consiga pagar, vamos mudar a loja então”, definiu o gestor. (esta entrevista foi feita justo nessa loja, a atual loja da VILA A).   

Montamos a loja e depois de um tempo, cerca dois anos, eu engravidei. Trabalhei certinho até aonde eu aguentei e aí eu saí de licença, fiquei um tempão fora e eu lembro quando estava quase acabando a minha licença, o Léo mandou uma mensagem pra mim, que precisava que eu voltasse. Comentei: “Calma Léo está acabando! Logo estarei aí e quando eu voltei ele me promoveu para Supervisora da Anjos.

Pouco tempo depois o gestor resolveu que iria adotar o modelo de franquias. Então pensei: ''Meu Deus! Eu perdi meu emprego!”

Ele conversou, explicou a situação que pra ele ia ser melhor franquear, e daí ele me falou assim: “Você tem uma oportunidade de continuar, você pode comprar a loja! Converse com seu marido!”. E eu levei para o Flávio esta oferta. Na época a única coisa que tínhamos era um carro e um terreno que compramos com o sonho de um dia construir. A  Anjos ia nos ajudar na questão da negociação, fizemos uma reunião e deu certo! Iniciamos o primeiro investimento com o terreno e o carro.

E foi assim que a gente conseguiu franquear uma loja na época. A da rua Martins Pena. Historicamente, a primeira loja de Foz, a loja tem mais de oito anos e onde funciona nosso o estoque. Investimos naquela loja por que lá vendia bem e havia a questão do estoque também. Ali começamos a “engatinhar''. Melhoramos a loja e eu trabalhei praticamente um ano sozinha sem o meu esposo estar me ajudando, só eu e mais uma funcionária. Foi um processo bem difícil, foi um sacrifício. As questões administrativas não eram meu forte. A partir da segunda loja, veio a participação do meu esposo, Flávio Bicigo, que passou a assumir as questões administrativas e dividir o peso da gestão. Hoje contamos com quatro (4) lojas e já prospectamos a quinta para o próximo ano.''

‘‘Eu sempre falava que eu nunca ia ser vendedora, que era uma coisa que eu não gostava, mas logo comecei a gostar dos cuidados com a loja, da rotina, de montar os ambientes, de você lidar direto com o público, então eu descobri que meu lugar não era numa sala fechada na frente do computador e sim conversando com pessoas e atendendo, assessorando.’’ 
Cristiane Maria 

 

CICLO DE PREMIAÇÕES
A ANJOS COLCHÕES & SOFÁS
DE FOZ DO IGUAÇU É
RECONHECIDA PELA EXCELÊNCIA
A CADA TEMPORADA DE 
HOMENAGENS QUE A MARCA
PROMOVE ENTRE FRANQUEADOS.

Quais os desafios diários enquanto gestores!? 
Flávio: Fazer a gestão do próprio negócio vai muito além de números e planilhas e rotinas operacionais , o gestor precisa ser uma espécie de malabaries , que equilibra todos os pinos ao mesmo tempo sem deixar nenhum cair. Para gerir o próprio negócio precisamos ter muito equilíbrio emocional, os desafios são diários, temos que vender bem para que nossas lojas paguem a operação, temos de proporcionar um bom ambiente de trabalho pra nossos colaboradores. Mas sem dúvida o maior desafio é contratar e treinar pessoas que tenham foco no foco da empresa, que queiram se desenvolver e crescer conosco. 

O que mais lhes chamam a atenção na marca ANJOS COLCHÕES & SOFÁS? 
Flávio: A Anjos é uma empresa familiar, que trabalha com muita união e parceria com seus franqueados, e nos replicamos isso para os nossos colaboradores.

O que mais se orgulham nessa caminhada? 
Flávio: Hoje nos contribuímos muito com nossa cidade, com a geração de renda, geração de empregos, pagamento de impostos e tributos que contribuem muito o desenvolvimento da nossa região. Me orgulha ver o crescimento dos nossos colaboradores, nós gostamos muito de contratar pessoas sem experiência em vendas e investimos para que cresçam profissionalmente, através de cursos e de orientações do dia a dia. 
Tenho comigo uma realização, que hoje somos pessoas muito melhores do que imaginávamos ser. Nós podemos muito mais do que imaginamos. Conquistamos tudo isso juntos, com honestidade e dedicação, alcançamos coisas que sozinhos jamais alcançaríamos.

Que conselhos vocês dariam a jovens empreendedores ou para aqueles que sonham ter seu próprio negócio?
Flávio: Iniciar o próprio negócio é difícil, desafiador, mas não impossível! Requer muitas habilidades, aquelas que não aprendemos na escola. A começar por equilíbrio emocional, persistência, resiliência e visão do negócio. Quem pensa em ter um negócio, precisa ter muito planejamento, ter um capital inicial, pois ninguém começa um negócio com zero dinheiro. Depois disso, uma das maiores barreiras é vencer o medo de começar e assumir riscos, riscos de errar. Mais quem não tenta não erra correto, e se errar, tá levando conhecimento, aprendizado, pra voltar melhor e mais forte . Quem quer começar um negócio ter que pensar sim no que pode dar errado, mas tem que focar mais onde pode dar certo. 

Na arte de estarem como casal a frente de uma empresa: quais são as dicas para outros casais!?
Flávio: Tem de ter muito respeito e cumplicidade, trabalhos e tarefas definidas e estarem sempre juntos na prosperidade ou na dificuldade, é um segundo casamento, com certeza! Entre nós, aparecem diferenças eventualmente, e isso muitas vezes nos faz pensarmos diferente ou pensarmos alguma solução melhor. Há um ditado que diz: “Quando duas pessoas pensam igual, um não está pensando!”. Isso nos faz crescer como empresa e como pessoas.

Alguma novidade a caminho?
Flávio: No momento estamos com um projeto paralelo dentro do Shopping Catuaí, um showroom temporário que possivelmente se tornará uma loja com layout 100% Anjos.

Quando alguém adquiri um produto da ANJOS … o que (além do produto em si) ele está levando para casa?
Flávio: Um produto anjos passa por várias mãos, quem adquiri um produto, está levando muito carinho, conforto, requinte e durabilidade para sua casa. O cliente também investe na qualidade de vida dele e da sua família, levando toda a qualidade da Anjos para dentro de casa.

Frase ou pensamentos que você admira? 
Flávio: Você pode ter resultados ou desculpas, não os dois!
Outro pensamento: a Inveja é a falta de capacidade.

"Tenho comigo uma realização, que hoje somos pessoas muito melhores do que imaginávamos ser. nós podemos muito mais do que sonhamos. Conquistamos tudo isso juntos, com honestidade e dedicação, alcançamos coisas que sozinhos jamais alcançaríamos!"
Flávio Bicigo

 

NAS LOJAS ANJOS 
VOCÊ ENCONTRA SHOWROOMS ELABORADOS
COM PRODUTOS EXCLUSIVOS DA LINHA FRANQUIAS 
QUE SURPREENDEM PELO ACABAMENTO, 
CONFORTO E TECNOLOGIA. 
ALÉM DOS COLCHÕES E SOFÁS DE FABRICAÇÃO PRÓPRIA 
CONTAM COM UM MIX COMPLETO PARA QUARTO E SALA.

 

CRESCIMENTO DE 75% NA ABERTURA DE LOJAS EM 2021

Com mais de 30 anos no mercado, a Anjos é reconhecida internacionalmente pela excelência única de compra e pelo modelo de loja inigualável no segmento.

Em 2020, quando estávamos em média com 80 lojas, a franquia já foi reconhecida pelo selo de excelência em franchising e franquia internacional pela ABF – Associação Brasileira de Franchising.
Mesmo durante a crise causada pelo coronavírus, a franquia apresentou um crescimento de mais de 100% no número de lojas vendidas, alcançando a meta proposta antes da pandemia. Então, as expectativas para os próximos anos são promissoras. Ao atingir a marca de 200 lojas, a equipe de expansão vibrou com os resultados.
Conforme o Gerente de expansão, Victor Chitolina, a equipe interna de expansão está se estruturando cada vez mais para atender os futuros empreendedores.
“Com uma equipe motivada conseguimos atingir a marca de mais de 200 lojas, é uma sensação de dever cumprido”, comenta o gerente de expansão. Para o Diretor Geral da Anjos Colchões & Sofás Leonardo dos Anjos, o crescimento da empresa é fruto do trabalho dos colaboradores da franqueadora e da fábrica, assim como dos demais franqueados da rede.
“Nós só batemos as nossas metas e tivemos um crescimento exponencial como esse porque há centenas de pessoas dedicadas trabalhando dia após dia para garantir o funcionamento e sucesso de toda a rede”, afirma Leonardo.

Centro
Rua Almirante Barroso, 1660
Fone: (45) 3025.3010

----------

Centro
Rua Martins Pena, 512
Em frente ao Muffato da JK
Fone: (45) 3028.5020

----------

Jardim Central
Av. José Maria de Brito, 1432 
Fone: (45) 3025.5029

----------

Vila A
Av. Sílvio Américo Sasdelli, 2471
Fone: (45) 3029.3044

 

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários