• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    30 Nov | 21h00
Revista
DIVA MAG
Assine Já
28 Nov | 16:42:44

Design brasileiro e produção local marcam ambiente Hall e Living da Família Jovem na CASACOR Paraná 2019




 

Em sua primeira participação na CASACOR Paraná, a arquiteta Larissa Lóh evidencia a identidade brasileira

 

Tendo em vista o bem viver e a integração, em sua estreia na CASACOR Paraná 2019, a arquiteta Larissa Lóh projetou o Hall e Living da Família Jovem em 77m². O ambiente atemporal é marcado pelo design nacional e o contraste de cores claras e escuras, fugindo da monotonia. O grande destaque fica por conta da cor ameixa e da mistura dos materiais rústicos e nobres que revelam o conceito ecoluxury proposto para o espaço.

O balanço Ipê assinado pelo designer Sergio Matos, que tem na sua concepção antigas técnicas de artesãos, revela-se como peça de valorização do ambiente, assim como os painéis em madeira natural Tauari e o painel ripado em tom Geleia de Ameixa da Tintas Coral. Para agregar sofisticação, a profissional inseriu o painel em mármore Michelangelo atrás do sofá e a grande estante em ferro e MDF, que comporta uma lareira.

O projeto evidencia a identidade brasileira, destacando materiais naturais e sustentáveis alinhados à proposta contemporânea e ao bem viver. A decoração, composta por mobiliário Artefactoe objetos de design nacional, destaca também obras de arte de artistas locais. A mistura de materiais sustentáveis, rústicos e nobres é fator determinante, como o vidro e o metal que aparecem como elementos “ancestrais” com memória afetiva e de fácil reciclagem. O granilite, presente em detalhes do mobiliário, é produzido à base de resíduos de outros materiais.

Para receber, ler um livro, relaxar, e reunir a família, o espaço conta com luminárias decorativas, que trazem uma luz mais horizontal e intimista.Persianas motorizadas, sistema de som ambiente com automação, e uma lareira a álcoolsão responsáveis pelas soluções tecnológicas. De produção local, tapete em fibra e seda javanesa, e mármores da Michelangelo, que são extraídos de jazidas paranaenses. 

Informações à imprensa:

PRIME COMUNICAÇÃO


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários