• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    31 Mai | 13h47
Revista
DIVA MAG
Assine Já
15 Mai | 15:03:19

Distanciamento da vida online inspira projeto de loft na CASACOR Paraná 2019




 

Os arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis revelam um espaço que proporciona conforto por meio dos sentidos

 

Em um mundo cada vez mais conectado, estar em um ambiente acolhedor quepropicie reconexão e aceitação interior pode ser um desafio. Entendendo que o papel da casa também interfere nessa busca pelo eu, em sua quarta participação na CASACOR Paraná os arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis idealizaram o Lofton Life REVEEV - um espaço de acolhimento afetivo que proporciona conforto por meio dos sentidos.

Com 80 m², o ambiente é dividido em três áreas diferentes que seguem a premissa do uso de poucos elementos, valorizando a simplicidade e o natural. Como forma de obter mais unidade visual ao espaço, os arquitetos apostam no uso do cimento queimado no piso, parede e teto. Enquanto o pé direito alto e valorização da iluminação natural conferem um ar de amplitude e modernidade ao loft.

Para receber bem, no setor social, o estar com televisão possui uma lareira e conta com obras de arte do artista Gabriel Wickbold que, neste ensaio, chamado I Am Online, retrata o sufocamento do indivíduo causado pelo excesso de relações virtuais e um sofá Natuzzi, da TonSur Ton.

Empregando uma tendência bastante contemporânea, a cozinha também assume parte da função do estar, na qual fazer, comer e receber unem-se oferecendo integração e maior conforto em torno de uma ilha central. Já a mesa de jantar e as cadeiras, assinadas por Jader Almeida, trazem toda sofisticação e elegância das linhas do designer para o espaço.

Para atender as demandas do dia-a-dia do homenageado Juan Moraes, conector e promoter, que possui uma rotina bastante agitada, o loft conta ainda com um setor voltado para o relaxamento e trabalho. No espaço, a madeira se junta ao concreto para criar uma atmosfera relaxante e intimista, para os momentos de meditação e descanso.

Na área íntima, encontra-se um dos grandes destaques do ambiente, reunindo conforto, aconchego e estilo, a suíte é emoldurada por uma caixa revestida de madeira Tauari, da Formighieri Pisos & Móveis. Além do apuro estético que confere ao ambiente, o detalhe oferece conforto térmico e acústico. Já a cama, da REVEEV Colchões, se diferencia por seu acabamento único.

Uniformizando os três setores de maneira prática e funcional, o loft surge como uma tentativa de percepção das novas formas de uso dos espaços e dos novos hábitos presentes no cotidiano dos indivíduos. Segundo os arquitetos, a proposta visa estimular as relações humanas por meio de ambientes que contribuem para o bem-estar, priorizando as pessoas, suas verdades, experiências e emoções, em espaços que são verdadeiros refúgios da vida online.

 

Informações à imprensa:

PRIME COMUNICAÇÃO


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários