• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    29 Mai | 23h16
Revista
DIVA MAG
Assine Já
28 Mai | 16:24:27

Empoderamento feminino em Home Office da CASACOR Paraná 2019




 

Um espaço de vivência para trabalhar, receber e relaxar assinado pela arquiteta Taciana Nakalski

 

A arquiteta Taciana Nakalski traz empoderamento para marcar sua segunda participação na CASACOR Paraná. Assinando o Home Office, a profissional se inspira na importante luta feminina registrada ao longo da história. Em 36m², o ambiente é pensado para mulheres empreendedoras que buscam um espaço para trabalhar dentro de seus lares.

Aliando funcionalidade, conforto e modernidade, o office agrega soluções tecnológicas aos itens essenciais do dia a dia. A tecnologia de automação, com sistema de acionamento de iluminação e som por voz, facilita a execução de tarefas.A biblioteca horizontal, o espaço para leitura, a lareira e as peças de mobiliáriolevam afetoao espaço eproporcionama interação entre as pessoas.

A profissional estudou a trajetória de inúmeras mulheres que são símbolos de resistência para o poder feminino. Essas histórias estimularam a arquiteta a criar um ambiente que também é um espaço de representatividade, onde elas podem mostrar sua importância no mercado de trabalho e reivindicar seus direitos e aigualdade entre gêneros.

Frisando o fato de que toda mulher é livre para ser quem ela quiser, sem precisarse adequar a padrões, o projeto não segue o estereótipo de cores que geralmente é atribuído ao gênero. O tom que se destaca no ambiente é o Helva Verde da Tintas Coral, aplicado no estilo color block, é uma forma de mostrar que a mulher pode, em todos os lugares, usar aquilo que deseja.

Para transmitir o equilíbrio entre a força e a sensibilidade da essência feminina, o espaço explora formas, cores e texturas que remetem a natureza, como o mármore Michelangelo,trazendo o frescor do ambiente externo para dentro do home. A arquiteta prioriza o máximo aproveitamento da luz natural e evidencia sua especialidade em projetos de interiores e lightning design, utilizandoa técnica de iluminação de permanência no projeto luminotécnico.

Como forma de representar a individualidade e as diferentes facetas do gênero, o projeto evidencia peças que valorizam o trabalho feito por mulheres. São peças Ton Sur Ton como esculturas da artista Lisi Wendel epoltrona da designer Rejane Carvalho Leite, quadros UrbanArtsCuritiba e fotos da artista plástica Sila Lima. Outros destaques do ambiente são o papel de paredePormade e estantesLinee, linhas autorais assinadas por Taciana Nakalski, os metais Deca e a adega climatizada Art des Caves.

Informações à imprensa:

PRIME COMUNICAÇÃO


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários