• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    02 Dez | 02h54
Revista
DIVA MAG
Assine Já
02 Dez | 16:55:18

Fera Palace Hotel




Sofisticação, lazer e história em Salvador da Bahia

 

Situado no Centro Histórico de Salvador, na Rua Chile – a primeira Rua do Brasil –, o Fera Palace Hotel leva seus hóspedes a uma viagem no tempo através da arquitetura e design marcantes, inspirados nos anos 30, década de sua construção.

À frente da reforma do empreendimento, a Fera Investimentos assumiu também a gestão do equipamento hoteleiro. Com uma equipe de profissionais qualificados, a empresa resgatou a tradição e sofisticação do Palace, como nos seus tempos áureos, nos anos 1930.

O Fera Palace Hotel celebra a conquista de forma efetiva com a revitalização do Centro Histórico, atraindo assim, os soteropolitanos e turistas do mundo todo, promovendo a geração de emprego e renda, além da recuperação dos aspectos históricos, culturais e sociais desta área tão importante na história da Bahia e do Brasil.

Construído em estilo Art Déco em 1934 pelo Comendador Martins Catharino, um dos homens mais ricos da época, o Fera Palace Hotel foi inspirado no Flatiron Building de Nova Iorque. O edifício monumental tem fachada composta por 230 adornos externos originais e 640 janelas de madeira maciça. Toda fachada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), adornos e janelas foram restaurados, preservando sua autenticidade e originalidade do imóvel.

O projeto de restauração contou com a assinatura do premiado arquiteto dinamarquês, Adam Kurdahl, um dos curadores do pavilhão nórdico da Bienal de Arquitetura de Veneza, que não apenas preservou, mas realçou as características marcantes do edifício.

Hoje, o hóspede do Fera Palace Hotel conta com uma experiência única e personalizada. Os pavimentos e 81 quartos dispõem de designs distintos, com composições de móveis e cores diferenciados, criando assim, cada ambiente com espaço diferenciado.  Os pisos originais de taco de madeira e mármore foram recuperados e os elementos como louças, metais e luminárias tem todo o charme e inspiração do estilo da época.

Logo na recepção, o visitante depara-se com piso em mosaico preto e branco e com imponente lustre Art Déco de 1,70m de altura. No térreo, o restaurante tem capacidade para 120 pessoas. Ainda no térreo, o “Lobby Bar” fica aberto o dia inteiro dando opções de café, drinks e lanches. O balcão do bar foi decorado com pastilhas estilo anos 30 e tampo em latão envelhecido e a adega de 4m de altura tem capacidade para mais de 1.000 rótulos variados.

No 1º andar, o antigo salão do Cassino, cenário imortalizado na obra “Dona Flor e Seus Dois Maridos” de Jorge Amado, foi transformado em Salão de Festas, com pé direito de 6m de altura e capacidade para 300 pessoas. O hotel conta ainda com cinco salas multiuso para reuniões e conferências. 

De inspiração Art Déco, os quartos ganharam móveis com forte identidade baiana através do uso de materiais regionais como linho nas cortinas, sisal nos tapetes e algodão para o enxoval, criando uma experiência autêntica para quem visita a Bahia.

Outros elementos que inserem o hotel na cultura estadual são as esculturas da artista plástica baiana Nádia Taquary, que estão expostas no lobby, e as fotos do também baiano Akira Cravo, decorando o lobby, corredores e apartamentos. 

Na cobertura, o Bar de Todos os Santos é o local ideal para happy hour com vista espetacular para o Forte de São Marcelo, Mercado Modelo, Ilha de Itaparica e Península de Itapagipe. Encontra-se também na cobertura a piscina de 25m de comprimento, com borda infinita e vista deslumbrante sobre a Baía de Todos os Santos. Para deixar o visual ainda mais especial, a piscina recebeu revestimento em cerâmica esmaltada produzida artesanalmente.

 

Sobre a Fera Hotéis

Fundada por Antonio Mazzafera e Marcelo Faria de Lima, a Fera Hotéis é uma rede de hotéis boutique que oferece alto padrão de serviços a preços acessíveis, formada por colaboradores talentosos, extremamente capacitados e totalmente focado nas necessidades de seus clientes. A marca preza pela identidade dos lugares onde estão, resgatando a história de cada local e, através do turismo, valorizando sua essência e estimulando a economia da região em que atua.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários