• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    08 Dez | 13h15
Revista
DIVA MAG
Assine Já
21 Dez | 14:54:56

KIKO SIERICH


Enxergando a essência da vida por trás das lentes, Kiko Sierich é fascinado pelas cenas que comunicam por si só, por isso escolheu atuar como fotojornalista desde 2008. Essa opção lhe rendeu a publicação de fotos no livro “O melhor do Fotojornalismo Brasileiro”, nas edições de 2016, 2017 e 2019/20. Nascido Francisco Henrique Sierich, "Kiko" tem imagens registradas que já ilustraram reportagens nos jornais “Gazeta do Povo”, “Folha de São Paulo”, “O Globo”, “Estadão”, além de publicações internacionais e agências de notícias como a “Getty Image”. Kiko Sierich é formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Atuou por nove anos no jornal “A Gazeta do Iguaçu” e, desde 2016, é fotógrafo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).  Atualmente, mestrando em classe especial do curso de pós-graduação em Sociedade, Cultura e Gênero, o fotógrafo tem como objetivo continuar registrando histórias, de forma humana, além de poder despertar em outras pessoas esse mesmo olhar. 
Paralelo ao fotojornalismo, Kiko escolheu fotografar ambientes. Começou fotografando decorações de grandes festas, como casamentos e formaturas. Surgiu então, há cinco anos, o primeiro cliente e amigo, Leandro Costa, do escritório de arquitetura Costa & Fizinus.  
A facilidade com o enquadramento e composição que traz do fotojornalismo fez com que se adaptasse e criasse gosto pela fotografia de arquitetura. Em 2018, fez curso em Itajaí (SC) com Claus Weihermann, um dos melhores fotógrafos de arquitetura de Santa Catarina. "Foi nesse curso que aprendi muitas coisas sobre técnicas para o uso de luz natural em ambientes fechados; e também sobre os cuidados com as linhas de cada espaço".   
Hoje, o fotógrafo atende mais de 40 clientes, entre arquitetos, lojas de móveis, decoração e acessórios. Kiko conta que ainda pretende fazer um curso de arquitetura para atender melhor seus clientes. "É importante saber fazer a leitura de um projeto e reproduzi-lo em fotografias depois de pronto. A reprodução fiel de cada trabalho é como se fosse uma obra de arte".  
Capturar em imagens a essência de cada espaço com seus melhores ângulos, luzes e formas, requer técnica e sensibilidade para conseguir expressar da melhor forma a história por trás das paredes. Uma boa fotografia potencializa a imagem de qualquer espaço. 
"Vejo que você já tem uma boa intimidade com câmeras e ambientes, contou a história muito bem, cheia de detalhes e com a direção de arte impecável! Suas composições são agradáveis com recortes gráficos e de fácil entendimento do ambiente", comentou Tuca Reines em um de seus trabalhos apresentado durante o curso de Fotografia de Interiores, da escola Domestika.

(45) 99929 - 5327
kikosierich.fotografia
 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários