• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    07 Mar | 20h11
Revista
DIVA MAG
Assine Já
17 Mar | 09:38:52

Microagulhamento




O que é o Microagulhamento?

O microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele. Este tratamento pode ser realizado de dois modos, usando um aparelho manual chamado Dermaroller ou um aparelho automático chamado Dermapen.

Como acontece o procedimento?

Esse rolo é aplicado na pele, provocando pequenas punturas, que aumentam a vasodilatação, estimulando a formação de colágeno e também aumentam a absorção de alguns medicamentos direto na pele, o chamado drugdelivery. Dessa forma, o microagulhamento pode ser usado para diversos problemas de pele, como envelhecimento, flacidez, cicatrizes de acne ou queimaduras, estrias e manchas na pele (como o melasma, por exemplo).Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada. Cada sessão dura, em média, de 30 minutos à uma hora.

Benefícios do Microagulhamento

  • Aumento na produção de colágeno e elastina para restaurar a pele
  • Reduz as rugas, cicatrizes de acne
  • trazendo mais viço e firmeza para o rosto e corpo
  • Além disso, danificar a pele dessa forma faz com que alguns medicamentos sejam mais facilmente absorvidos na região.

O procedimento pode ser feito em qualquer lugar do corpo, como: rosto, colo, pescoço, mãos, braços, seios, coxas, abdômen, entre outros.

Contraindicações

Pacientes com problemas de coagulação sanguínea, em uso de anticoagulantes, pessoas com diabetes não controlado ou câncer e com lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada, por exemplo rosácea, queimadura, verruga, entre outros são contraindicados a fazer o microagulhamento. O procedimento também não pode ser feito em pessoas que ainda tem acne ou com herpes ativa.

Pessoas com propensão a queloides devem ser avaliadas, e podem ser contraindicadas ao microagulhamento em algumas regiões do corpo.

O microagulhamento também é contraindicado para quem tem psoríase ou fez uso de isotretinoina nos seis meses anteriores.

Para mais informações sobre esse tratamento maravilhoso entre em contato comigo. ( por meus contatos e o do Serena).

 

Gislene Ferrarezi

Insta  @gi.ferrarezi.esteticista

 

Serena Beauty

Insta  @serenabeautyfoz

Face. Serenabeautyfoz

WhatsApp 99129-3955

Tel 3029-0919

 


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários