• (45) 3027-2551
  • (45) 99834-2934
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    11 Dez | 23h47
Revista
DIVA MAG
Assine Já
01 Dez | 16:02:45

O Cotton House Hotel: design de luxo num ícone arquitetônico catalão




 

O algodão é a fibra natural mais importante do mundo e seu cultivo está entre os mais antigos. Sua importância começou no século XIX com o processo de industrialização e hoje responde por quase metade do consumo mundial de fibras têxteis.

 

Fruto do legado desta planta importante, no centro de Barcelona, ??o CottonHouse Hotel destaca-se imponentemente no local da antiga sede da Fundaçãoda IndústriaTêxtilde Algodao, num um edifício emblemático do século XIX no estilo neoclássico.Construído por uma família da alta burguesia catalã no auge da indústria têxtil, foi vendido em meados do século XX ao Sindicato dos Produtores de Algodão, que estabeleceu sua sede para criar uma autêntica Casa de Algodão.

O prédio passou por um intenso processo de reforma que culminou em 2015 dando origem ao belo CottonHouse Hotel. O projeto de restauração teve extremo cuidado em manter e recuperar todos os elementos originais do prédio. Os elementos originais foram preservados, tais como a imponente escadaria de mármore, e osdelicadosparquet e boiserieque embelezamos tetos, pisos e paredes em alguns dos quartos.  A famosa escadaria em espiral construída em 1957, cuja principal característica é que está suspensa da estrutura metálica do andarsuperior, dando uma aparência leve e arejada. Ao mesmo tempo, todas as instalações do edifício foram completamente substituídas, resultando em um ambiente diferenciado, cheio de história e, ao mesmo tempo, moderno e confortável.

O aclamado designer de interiores Lázaro Rosa-Violán foi responsável pela decoração de todos os quartos do hotel, refletindo um estilo contemporâneo e sofisticado. O hotel dispõe de 83 quartos refinados e confortáveis, com decoração inspirada no algodão através de uma combinação cromática do branco, preto e sépia do algodão e tudo o que ele evoca: suavidade, conforto, delicadeza e naturalidade, que se materializam nos tecidos e texturas da mais alta qualidade. Os quartos foram concebidos para oferecer todos os confortos possíveis: a roupa de cama é feita com lençóis de algodão egípcio de 300 fios e toalhas de 600gr.

 

 

 

O CottonHouse Hotel possui um Cocktail Bar & Restaurante cosmopolita chamado Batuar”.  A origem do nome "Batuar" vem de uma máquina que era usada para pressionar o algodão para eliminar todas as suas impurezas. O cardapio oferece uma grande variedade de propostas locais, cujos ingredientes são de alta qualidade, mercado e típico da cozinha mediterrânica. O hotel tem um espaçoso terraço de 300 m2 de vegetação exuberante, acessível pelo Bar &RestaurantBatuar.

Experiências únicas

Com raízes históricas na indústria têxtil, o espaço do hotel chamado deL’Atelierera o gabinete onde os clientes iam para que os alfaiates e fabricantes de camisas tomassem as suas medidas. O CottonHouse Hotel recupera a essência desta tradição oferecendo aos seus hóspedes um serviço de alfaiataria artesanal por parte dos profissionais da Santa Eulália, a mais prestigiada alfaiataria de Barcelona. A pedido do hóspede, um profissional da Santa Eulália irá ao nosso Atelier para tirar as suas medidas, aconselhar e escolher tecidos únicos mais alta qualidade para fazer as peças desejadas.

No espaço Gossypium(que significa "flor de algodão" em latim) o tradicional serviço de concierge foi reinventado com a ênfase em oferecer a cada hóspede a informação que mais lhe interessa, seja cultural, artística, gastronómica ou, de tipo prático. Através dos nossos "gossyps" o hotel aspira que a experiência de cada hóspede da cidade seja intensa, enriquecedora e autêntica. O sofisticado serviço de concierge foi reconhecido pela LesClefs d'Or como merecedor das chaves de ouro, reconhecendo assim o trabalho da equipe de concierges e garante que são verdadeiros especialistas na cidade de Barcelona.


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários