• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    10 Mai | 17h56
Revista
DIVA MAG
Assine Já
23 Mai | 09:35:29

O que é harmonização facial?




Sou Elaine Costa Smania, cirurgiã-dentista. Me formei 2007 pela Universidade Paranaense. Nesses 14 anos de profissão meu trabalho foi direcionado para a beleza do sorriso, me especializei em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, junto fiz especialização em Implantodontia e logo após concluído essas especializações imergi no universo da Harmonização Orofacial, a qual amo de paixão. Todas essas especialidades, cursos, anos de estudos e experiência, hoje posso dizer que realizo meu trabalho com total segurança e propriedade no que faço. 

 

Envelhecer é um processo natural e progressivo, afinal, com o passar dos anos a nossa pele perde gordura e a musculatura fica mais fraca. 

A Harmonização Facial vem justamente para recuperar os danos causados pelo próprio envelhecimento e melhorar certas insatisfações ou aqueles detalhes que incomodam no nosso rosto e sorriso.
Sabemos que a beleza é uma característica relativa e cada pessoa tem uma percepção diferente sobre ela. No entanto, há algumas proporções que tornam os traços mais equilibrados e harmoniosos. Se pensarmos bem, todos temos dois olhos, um nariz e uma boca. Como podemos ser tão diferentes? O que muda são os pequenos detalhes, a diferença das proporções da boca, bochechas, queixo etc. É justamente na busca deste equilíbrio do rosto e na recuperação da pele que a Harmonização Orofacial está conquistando o coração de pessoas no mundo inteiro.
É importante que você entenda o que é a Harmonização Facial: é um conjunto de procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face, além de promover o rejuvenescimento facial, melhorar a estética do sorriso, e deixar a pele cada vez mais bonita.
Após uma minuciosa avaliação da face do paciente, junto com ele analiso quais são os pontos que precisam ser melhorados. Cada pessoa é tratada de forma exclusiva respeitando a beleza natural.
 
VANTAGENS DA HARMONIZAÇÃO FACIAL

· Melhora a autoestima.
 A autoestima interfere na nossa vida pessoal e social mais do que você imagina. Por isso é importante que você mantenha uma rotina de cuidados e, quando possível, busque fazer melhorias naquilo que te incomoda. 

· Previne o envelhecimento
As vantagens do tratamento estético vão além da autoestima e do bem-estar, já que o procedimento também atua de forma preventiva contra o envelhecimento facial.

· Procedimento minimamente invasivo
Independentemente de qual será o tratamento orientado, a recuperação é rápida e tranquila e, em pouco tempo (muitas vezes imediato), já é possível apreciar o resultado.

· Sorriso natural e agradável
O sorriso e nossos dentes estão em harmonia com os lábios e a face. A capacidade individual de exibir o sorriso depende da integração harmoniosa entre os componentes faciais.
 
PRINCIPAIS PROCEDIMENTOS NA HARMONIZAÇÃO FACIAL

- Preenchimento com ácido hialurônico
Objetivo de aumentar o volume das maçãs do rosto, queixo, ângulo mandibular, lábios e, além de nivelar sulcos, rugas, preencher olheiras profundas e rinomodelação (ajuste do nariz sem cirurgia).

- Botox (toxina botulínica)
Serve para arquear as sobrancelhas, suavizar rugas de expressão, como “pés de galinha'', e minimizar as rugas da testa.

- Lifting Facial
Normalmente realizado por meio da inserção de fios de ácido polilático que promove um efeito lifting ao puxar os tecidos, sem que seja necessário recorrer a cirurgia.

- Bioestimuladores de colágeno
São substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.

- Ultraformer
É um tratamento facial inovador, utiliza o ultrassom micro e macro focado para tratar flacidez e gordura do rosto. Promove efeito lifiting, evidenciando o contorno facial. Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme.

- Bichectomia
É um procedimento cirúrgico em que são removidas pequenas bolsas de gordura acumulada em ambos os lados da face, realçando as maçãs, afinando-as e tornando o rosto mais bem definido.

- Dermovitalização
A técnica de microagulhamento elétrico, associado a vitaminas e ácidos químicos, consiste em promover milhares de microlesões na pele que estimulam a produção de colágeno.

- Procedimentos dentários
Além das intervenções estéticas realizadas no rosto, a harmonização facial também consiste na realização de procedimentos dentários, como o uso de aparelho dentário, aplicação de implantes ou clareamento dentário, por exemplo.

A aparência do sorriso e a estética dos dentes podem ser transformados através de facetas de porcelana, as famosas lentes de contato dental, clareamento dentário, implantes dentários e aparelhos para reposicionar os dentes e torná-los mais alinhados e bonitos.
 
A próxima harmonização pode ser a sua!


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários