• (45) 99801-7655
  • (45) 99830-1236
  •         
Foz do Iguaçu, Paraná    º ↓º    22 Jun | 14h41
Revista
DIVA MAG
Assine Já
02 Jun | 09:22:04

Pele saudável




Bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez em tratamento para a flacidez.

Em alta nos consultórios, os bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez na busca por uma pele viçosa e com menos flacidez. Para pacientes que buscam pele firme e rejuvenescimento, os bioestimuladores de colágeno são, sem dúvidas, um sucesso. Quando injetadas, essas substâncias estimulam a produção natural de colágeno, proteína que é perdida gradualmente no processo do envelhecimento. 
O objetivo primordial destes produtos é combater a flacidez, além de devolver o volume perdido com passar dos anos

Entenda como funcionam os Bioestimuladores de Colágeno
Você provavelmente já ouviu falar sobre colágeno e a sua importância para a firmeza da pele. Embora presente no organismo humano, a produção desta proteína é gradualmente diminuída com o passar do tempo, motivo pelo qual a flacidez aparece. Na maioria das pessoas, a queda começa a partir dos 30 anos.
Para combater tais efeitos de maneira eficiente e segura, os bioestimuladores de colágeno foram desenvolvidos.
Além de aumentar a firmeza da pele, os bioestimuladores auxiliam na recuperação de volume facial e melhoram a flacidez local. “O produto é distribuído em alguns pontos da face e pescoço com uma  micro cânula bem fina, para minimizar a probabilidade de equimoses (roxinhos) e edemas (inchaços)”. Que indica três sessões com intervalos mensais. Alguns agem também como preenchedores, como é o caso do Ellansé e do Radiesse, que, dependendo da concentração e do número de sessões dão volume à área tratada. “Eles podem, em alguns casos, substituir os preenchedores clássicos
A seguir, contaremos quais são os melhores exemplares disponíveis atualmente no mercado.

RADIESSE
Além do efeito de preenchimento imediato, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto. Nas mãos, trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele. Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos – é especialmente benéfico para melhor o aspecto “craquelado” desta área. 

SCULPTRA e ELLEVA.
Ao estimular o colágeno, o ácido polilático melhora o contorno facial e corporal e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. Não é um preenchedor, mas pode resultar em um leve volume, mais natural. No rosto, é indicado para áreas de pouca mobilidade (têmpora, na região das orelhas) para dar sustentação, e contra-indiciado na região dos olhos e boca. No corpo, trata celulite e flacidez dos braços, coxas, glúteos e abdômen. O paciente deve fazer massagens depois da aplicação para evitar micronódulos. 

ELLANSÉ
Melhora a textura da pele, deixando-a firme, sedosa e com aparência saudável. Além disso, a policaprolactona ajuda a recuperar o volume perdido devido à diminuição natural da gordura do rosto (com exceção dos lábios e pálpebras, onde não deve ser aplicada). Assim, é especialmente indicada para peles mais maduras ou de quem passou por processo de emagrecimento severo. Serve também para aplicações ósseas criando pontos de sustentação. Pode dar 20 a 30% mais volume do que o gel de ácido hialuronico.
 

A partir de qual idade os bioestimuladores são indicados?

Os bioestimuladores de colágeno são procurados, em geral, por pacientes a partir dos 30 anos, quando se começa a perceber uma mudança de volume e flacidez do rosto e pescoço. Entretanto, é necessário consultar para se certificar da indicação para aplicações e a freqüência necessária. 
Quais são os benefícios dos bioestimuladores de colágeno?
Conforme mencionamos durante o artigo, os bioestimuladores de colágeno trazem firmeza, viço e uniformidade à pele, devolvendo aspecto saudável e jovial. Além disso, o procedimento repõe o volume perdido com o passar dos anos, melhorando o contorno facial do paciente. 
A melhor parte é que os benefícios são alcançada de maneira não invasiva, confortável e segura. O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos. “Depende da capacidade individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar intensa e atividade física de alto desempenho, entre outros”

Dra. Carolina Luna - Biomédica, Farmacêutica
Especialista em harmonização facial

@dracarolinadeluna
(45) 30253685 / (45) 991060302
Av. José Maria de Brito-1415 
Edifício Iguassu trade center sala 07 Meso Clinic


Compartilhar


Posts Relacionadas


Comentários